quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A TURMA DA FOTO

O Porto de Itajaí teve um prejuízo enorme, como dá pra ver na foto acima, com boa parte dos seus berços arrancados. A paralisação temporária do porto, naturalmente, vai ter reflexos em várias áreas que dependem das exportações, como a agroindústria do oeste catarinense. Portanto todo apoio, todo esforço e todo empenho para recuperar o porto é importante.

Mas tem umas coisas que a gente, olhando aqui de longe, acha difícil de entender. Por exemplo: o porto é municipal. Estamos em dezembro e daqui a pouquinho assume um novo prefeito. Ou seja, por mais rápido que as obras andem, é provável que em janeiro o porto ainda esteja operando precariamente (caso a dragagem tenha sido feita) e a recuperação, por alguns meses (LHS fala em dois anos) ficará a cargo do novo prefeito.

Só que, na visita do ministro dos Portos, aparecem para posar para as fotos, diante das espetaculares rachaduras do porto, além do vice-governador, que é da região, um deputado federal do oeste (irmão fashion do Casildo Maldaner) e um prefeito da Grande Florianópolis (irmão fala mansa do Dário Berger). Ah, e o prefeito sainte, que, com a sua proverbial lhaneza política, ainda não começou o processo de transição de governo para o entrante.

Nas fotos que recebi não aparece o novo prefeito, que vai ter que administrar essa engronha daqui a poucas semanas. Decerto não o convidaram porque, ao que tudo indica, trata-se de um evento político-partidário com ares administrativos, cuja principal justificativa é mesmo aparecer na foto. E aí não ficava bem ter um sujeito de outro partido metido onde não lhe compete.

Fotos do João Souza/Divulgação

3 comentários:

ranzi disse...

taseloco! quadrilha das grandes! ta feia a coisa no nosso Estado. que representação de peso! Maldaner tem que explicar os processos da sua empresa FM Pneus em Maravilha.
att,

Anônimo disse...

Gente maldosa, o Berger Irmão foi lá para tratar do porto de São José, e o Maldaner Irmão para tratar do porto de Maravilha com o Ministro dos Portos.

Lunar - Jorge Oliveira disse...

"Proverbial lhaneza política". Arrombasse!

Jorge Oliveira