sábado, 27 de dezembro de 2008

O aprendiz de LHS

Bem feito! Quem mandou dar uma espiada na internet neste sábado maravilhoso. Uma nota sinistra me deixou de cabelos em pé (sim, ainda tenho alguns).

No blog do Azevedo estão os planos do prefeito eleito de Florianópolis. De férias há meses, vai convocar extraordinariamente a Câmara para resolver algumas pendências, contando com a complacência e apoio dos novos vereadores e dos reeleitos.

Na pauta, as mudanças no Plano Diretor solicitadas pelo LHS (penitenciária e, embora não tenha falado, também o Saco Grande, onde está o Centro Administrativo) e a criação daquilo que poderíamos chamar de “supersecretaria da Moeda Verde”: Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Vai concentrar ali todas as engronhas que têm feito a (má) fama das administrações municipais da capital (Floram, Ipuf, Susp...).

Ah, e o principal: “Dário quer, no segundo mandato, mais tempo para se dedicar à política, por isso pretende montar um secretariado de "notáveis".”

Candidatíssimo a governador, portanto. Estimulado por LHS. E, como ele, exercerá apenas o papel nada decorativo de chefe de Estado (e embaixador itinerante, claro! Afinal, precisa estadualizar o nome), sem se imiscuir (no que não for de seu interesse imediato) nos negócios de governo, entregue a “notáveis”.

Estamos bem arranjados...

13 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito para os otários que votaram nele. Viram a vontade que ele tem de se sentar na cadeira de prefeito, viram??? Queria um trampolim, isso sim. Depois, o Amin é que era o "velho" e ele o "novo". Então tá.

Anônimo disse...

Esses nossos políticos começam a mostrar a cara antes mesmo de assumir o mandato, ainda que seja um segundo. Durante a campanha, só promessas vãs, mas que o nosso povo pouco instruído ainda acredita. Aqui em Roraima as decisões políticas parecem piada. Exemplifico: durante a campanha eleitoral, o governo do estado travou uma luta de titãs contra o grupo político do senador e líder do governo Romero Jucá (PMDB) na disputa pela prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima. Contados os votos e constatada a derrota do candidato do governo, deputado federal Luciano Castro, não demorou nem 48 horas para que o governador Anchieta Júnior (PSDB) anunciasse uma aliança administrativa com Jucá, para desespero dos seus aliados, que ficaram de queixo caído e sem norte. No campo administrativo a situação aqui seria cômica, e não fosse tão trágica.

Anônimo disse...

Notáveis, heim? Se LHS tem um conselho com Piquet, Britto, Rigotinho, Marcondes e outros, vamos abrir as apostas em relação aos notáveis do Dário. E, de prima, vai minha listinha:
- Djalma Berger;
- Içuriti;
- Péricles Druck (Habitasul);
- Juarez Silveira;
- Marcílio Ávilla;
- Carlos Amastha;
- Gastãozinho...

Anônimo disse...

tio cesar passei no blog do macir pereira e ele colocou q a greve foi suspensa.

Greve suspensa

O comando da greve dos policiais militares decidiu suspender o movimento a partir da tarde de hoje. Assembléia geral acontecerá as 15,00 horas na Assembléia Legislativa, seguida de coletiva à imprensa. Será um recuo tático. Os dirigentes da Aprasc aguardarão até o dia 7 de janeiro, quando o governo promete, outra vez, apresentar uma proposta concreta aos militares.




Marcos

Anônimo disse...

...complementando (esqueci um piloto)

- Rubens Barrichello

Anônimo disse...

Prezado Tio Cesar,
Como o seu Blog é muito mais lido que o meu, achei providencial dividir esta informação de última hora aqui também.
“Estado de Prontidão” suspende paralisação dos Praças
Os Praças militares de Santa Catarina estão suspendendo por tempo indeterminado o seu movimento de paralisação até o dia 7 de janeiro. A decisão foi tomada frente à decretação do Comando da PM/SC, feita hoje pela manhã, de “Estado de Prontidão” (...).
LEIA MAIS em http://blogdomarcelofernandes.blogspot.com/
Um abraço.

Anônimo disse...

Os praças AMARELARAM. Foi só o governador cagão pedir reforço à GUARDA NACIONAL, que os praças resolveram se mandar... Coisa feia. Assim, como a Força Nacional chegaria aqui na segunda feira, o governador vai desistir do pedido, diante da jogada esperta dos praças. E, como já se sabe que o governador não vai dar nada no dia 7, os praças,a cabresto de suas dignissimas esposas, voltarão a tomar quarteis, tirar veículos de circulção, e tudo voltará como dantes no quartel do descomandante geral.

Anônimo disse...

Schneider, esqueceste o principal candidato à SuperSecretaria das Falcatruas contra o Meio AMbiente e Desenvolvimento Urbano?

Marcondes de Mattos na cabeça!

Afinal, o homem merece...

Deixa a administração da cidade com ele, que ele sabe o que é o melhor para a cidade...

Anônimo disse...

O cara tá desde a eleição sem fazer nada e agora vai querer convocar os vereadores? Quanto é que essa brincadeira vai nos custar? Ou será que já é um agradinho pros novos vereadores?

Anônimo disse...

Tio César, faz 2 minutos eu estava lendo o fórum de discussão no site da APRASC, agora voltei lá e olha o que li : "Por determinação da Justiça o site da APRASC (www.aprasc.org.br) vai ficar fora do ar durante 90 dias." LHS assustou os caras ...Nooooosa...rsss

Anônimo disse...

CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA PRA QUE??!! Pra acertarem as dívidas de campanha, só pode. Mais uma taquarada nos tolos que elegeram o Dário.

Anônimo disse...

Fazendo coro: Bem-feito aos otários que votaram nele. E bem-feito aos otários que não votaram nele também... Temos o prefeito(!?) que merecemos.

Anônimo disse...

Tio César , esse Dário é um fanfarrão. Tudo que a cidade não precisa é um super secretário. Já tem o Rauen (Susp,Floram,Transporte).
e nada funciona . A cidade está uma pocilga. Vai no terminal .Sem ônibus direto para as praias. lixo nas praias. Ontem em Ingleses vi bares jogando agua servida na areia com mangueira enterrada. Um horror.