quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mosquito citado no calçadão

Pra começo de conversa, dá pra usar, no caso do Mosquito, o mesmo texto que publiquei há pouco, sobre outro processo contra a liberdade de expressão (em Intimidação e Censura).

Acho que existe uma certa perplexidade ou mesmo uma visão equivocada sobre como reagir a uma opinião contrária ou desabonadora. Não estamos acostumados a ouvir coisas que não sejam “politicamente corretas”. E interpretamos como uma violência inaceitável o fato de alguém dizer, em voz alta, o que muitas vezes circula em rodas de conversa privadas com absoluta normalidade.

É claro que o Andrino ou qualquer outra pessoa tem todo o direito de reagir da forma que lhe parecer mais adequada. Inclusive indo à Justiça. O que me deixa preocupado é o fato de, em alguns casos (não sei detalhes deste, não sei se isto ocorreu), o primeiro passo ser a demanda judicial. Sequer há uma conversa anterior, para resolver as pendências ou corrigir as injustiças. E tem mesmo quem não queira saber de qualquer tipo de retratação, retificação ou resposta: quer apenas a ação judicial.

Quanto a ser citado no calçadão, parece que não é ilegal. Mas não deixa de ser curioso que oficiais de justiça tenham passado anos sem encontrar, para citar, figuras públicas, como um deputado que hoje é prefeito. Isto só mostra que, quando querem localizar, eles localizam, mesmo no meio da rua. E quando não querem, não acham nem quem está todas as semanas nas colunas sociais, fotografado em lugares públicos da moda.

18 comentários:

Anônimo disse...

Afinal!!! O Mosquito foi considera Inimigo Número 1 dos poderosos e intocacáveis, que normalmente nestas horas, tornam-se e ficam "intocados" no sentido de escondidos.

Anônimo disse...

Quer ver uma coisa: tá cheio de processado no empório bocaiuva tomando champã. Te até caso de gente que está com o carro em busca e apreensão (falta de pagto), e com o bichinho estacionado em frente ao badalado bar (para fazer a pose).Esses a dona justa não consegue achar!

Anônimo disse...

TIO CESAR VI AGORA REPORTAGEM NA RIC RECORD Q OS MORADORES VÃO ARREBENTAR TIRAR O TAPETE PRETO DO DARIO DAQUELA RUA QUE ALAGOU TODO O CAMPECHE!

QUE HORROR O QUE O DARIO FEZ!


ABRAÇOS

PEDRO

Anônimo disse...

César

o mosquito utilizou uma expressão de cunho racista para se referir ao vereador Márcio de Sousa.

Isto é liberdade de expressão ???

Anônimo disse...

Tio César, concordo com muito do que dizes e temo os ataques à liberdade que presenciamos, mas esse cidadão se tornar ícone da esquerda é bem a cara de nossa cidade!

Anônimo disse...

tio cesar será q depois do caos em floripa(tudo alagado,tds os bairros e praias) o governdor vai continuar dizendo ao mundo,aos turistas q eles podeem virem p/ SC?ou mais precisamente p/ as praias de floria.
Ele disse la fora em Brasilia ou SP sei la onde q floripa não estava c/ problema q os turistaspodiam vir...
ta vendo governador q nau é bem assim?
Isso é reflexo d quem nau cuidou do estado,d quem so quis aparecer c/ teatros,bolchois da vida,politicagem,SDR...
Isso vai t cstar caro governador.
Vale tb p/ o prefeito.

Anônimo disse...

só podia ser um anônimo.
É muito fácilum babaca anônimo falar merda .
Quem quer se tornar icone de alguma coisa na cidade ?
Esquerda , se é a petista do Lula e do dolar na cueca tô fora
Deve ser mais um petista mensaleiro não identificado.

Quanto ao Marcio de Souza , me considero amigo dele.

Hoje acho ele um politico sem -vergonha. Falei no meu blog , depois que ele foi jantar com o Dário Berger. Que ele não gagava na entrada e sim na saída.

Me arrependi da expressão . Tava muito puto com a safadeza dele como petista. Hoje o PT tá de braços abertos com o Dário.

Ele nem pediu direito de resposta no blog. Quer dinheiro e notoriedade. Lamento pelos eleitores dele. Tem enganado muitos por muito tempo. Isso é minha opinião.

Agora vou sair para tomar um cafezinho afro-descendente.
Tchau.

Anônimo disse...

oh das 12:53 Dezembro 17, 2008 ,a intimação q o mosquito recebeu no centro foi do Andrino e nau do Marcio Souza...

Anônimo disse...

Falem o que quizerem, mas este Mosquito tem, que respeitar um pouco mais as pessoas. Sua agressões sucessivas a determinadas pessoas merecem não apenas um, mas vários processos.
Ninguém pode avacalhar (me desculpem as vacas)com as pessoas sem o mínimo de responsabilidade.
Liberdade de expressão sim, mas com responsabilidade. O Mosquito pode falar o que ele quizer, mas ele que arque com suas opiniões, calúnias, injúrias e difamações e com os processos que decorrerão de suas maluquices.

Anônimo disse...

Tio Cesar!

O Mosquito só fala a verdade na linguagem dele que não é de jornalista e sim de uma pessoa indgnada!

Estou com o Mosquito é não abro, ele, é a mosca que posou na sopa dos pilantras de Floripa!

Anônimo disse...

anônimo do Tio Céasr das 14.26
Engraçado , a maioria dos politicos faz merda. O Lula fala sifu . Falam em 300 picaretas no congresso. Aqui tá que nem o Amapá onde o sarney processou tudo quanto e blogueiro e jornalista.

A turma do CQC chama politico de picareta , arma dentro de gabinete.


qui eu sou maluco.Então mandem me internar.
A imprensa aqui é tão responsavel que a maioria dos jornalistas mais ou menos famosos mamam nas tetas do governo . O Vanio Bosle bate na mesa e tens dois filhos na Assembléia.

Quer falar mal de mim no blos dos amigos se identifique.
Agressões sucessivas ? Para ô .
Querem defender ladrões do erário ?

Tô fora,

Agora voucomer minha cota de salada de frutas colhidas em reserva indígena contínua.

Parem de encher a bolsa escrotal do meu tio

Anônimo disse...

Tio Cesar não sabia que ia dar tanto ibope no teu blog.

adote uma regra: Para falar mal de mim só identificado tá.
Senão vou ter que ficar blogando aqui.

Ainda arrumo uma bolsa do Pró Une e compro um diploma de jornalista numa faculdade vagabunda.

Anônimo disse...

Engraçado que não acharam nem o vice-governador Leonel Pavan. Depois querem que a gente acredite na justiça.

Anônimo disse...

Para o caso do sujeito que não quer seu nome citado ( que ditador, hein? Será que vai te processar se não permitires que ele mande no teu blog?), aplico o dito popular: Quem fala o que quer, ouve o que não quer.
Mas para tudo há uma saída. Ele não precisa de uma advogado para defende-lo.
Precisa de um médico.

Anônimo disse...

Amilton, exsite um ditado no RS que diz: político, porco e merda é tudo a mesma coisa. Como não sei se o dono deste Blog vai deixar passar o texto, vou tentar ser "candido".1- Ibope é uma istituição que serve como referência de alguma coisa comprada, então, não fale a Ibope, fale em audiência. 2 - Acredito que sabes que todos nós apreciamos suas palavras e posições, eu mesmo escrevi isso no seu Blog. Voc~e é "esparrento" , bate em todas as medas pra que o vento leve o cheiro longe e se possível mostre os respingos nos " cahajestes". 3 - Como recomendação, extremamente pessoal, continue sendo o que é, porque disse-o bem o mestre dos mestres..." Em verdade vos digo, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que desejardes pedir, isto será concedido por meu Pai que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou Eu no meio deles". Contamos com voc~e, para apoiá-lo nesta luta de todos nós pela moralidade do "nosso" país.

Fernando Silva disse...

Está na hora de os jornalistas e todos os demais que trabalham com manifestação de opinião (colunistas, blogueiros e afins) iniciarem alguma mobilização para garantir a liberdade de expressão. Caso contrário, vão apostar na "cordialidade do povo brasileiro" e nos enfiar a censura goela abaixo. Afinal, ela nunca deixou de existir, mesmo que disfarçada.

Anônimo disse...

A censura a livros está valendo e ninguém se indignou !
A Descentralização não pode ser desnudada !
"Primeiro eles vem e roubam uma flor
E ninguém diz nada
Depois eles vem e arrancam as plantas
E ninguém diz nada
Quando eles vierem e destruirem todo o jardim
Não haverá mais nada a dizer !"
Não se esqueçam que o Luiz 15 é oriundo do DOPS !

Anônimo disse...

tio csar tem q fazer assim como tu falo do Aloisio,quem quiser falar do mosquito q va no blog dele,quem quiser falar de ti q fale no teu.



abracos,

Danrlei