quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sabes onde fica o Pontal do Jurerê?

Pois é, o pessoal da Daniela está pedindo pra avisar que recuperaram o nome antigo do lugar: Pontal do Jurerê.

Não sei se vocês sabem, mas ali no Pontal, há alguns anos, foi feito um loteamento cujo nome era Daniela. E o nome acabou ficando Balneário Daniela, com essa origem meramente comercial.

Agora, o nome voltou a ser o que designava aquela península (é península ou apenas uma ponta?) desde que a Ilha começou a ser habitada: Pontal do Jurerê.

O jacarezinho simpático acima, criação do George Peixoto, o Picolé, é a marca do Conselho Comunitário do Pontal do Jurerê (ex-CCDan), que é presidido pelo sempre ativo Rogério Queiroz.

3 comentários:

Redação Plano E disse...

No Sul da Ilha tem um caso parecido: "inventaram" a praia dos Açores por causa do loteamento Balneário dos Açores, quando na verdade o lugar é parte da praia da Costa de Dentro, à direita do Pântano do Sul.

(E por falar em mudança, alguma chance do João Paulo voltar a ser chamado de Saco Grande? Deve pegar mal pros "novos ricos" dizer que moram no Saco Grande...)

Anônimo disse...

E todos os Jurerês ficaram no mais absoluto escuro na noite de ontem: sem LUZ/CELESC. o APAGÃO DUROU MAIS DE 4 HORAS.....

Fernando Silva disse...

Ok, e agora, quando será o referendo para mudar o nome de Florianópolis? Afinal, se Daniela ou Açores não são dignos dos lugares, que dirá levar o nome de um usurpador (diz-se que seu nome sequer consta do livro de posse dos presidentes) que massacrou cidadãos locais?