segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Fala, leitor!

“Bom dia Sr. César, que além de César é Valente: Cometários. De Presidente nós estams bem. O homem já bateu a barreira dos 70% dos que o aplaudem. Com a medida demagógica de Itajaí, divulgada nacionalmente por aquela figura ímpar que ele foi buscar do meio revolucionário/televisivo para substituir o Japa de cabelos brancos e de safadezas mil, o seu índice de aplausos, ouso dizer, subiu.

O que ele fez de notável? Distribuiu o FGTS que não lhe pertence. É conquista do trabalhador. Visa sua aposentadoria e outros itens mais que fixa a lei que o criou. O que ele fez foi dilapidar o patrimônio do trabalhador constituído a partir de recolhimento empresarial. É ou não é um esperto? E fez mais, distribuiu a todos, indistintamente. Pretendesse ser magnânimo, que usasse recursos do Tesouro e não estaria fazendo nada de mais. Não nos ofenda com aquelas beijocas eleitoreiras e para uso externo. Desculpe o desabafo. Penso que estou no exercício do "jus sperniandi". Um grande abraço e bom trabalho da segunda em diante, posto que hoje é dia de olhar o sol. Seu admirador Paulo Malburg Filho.”

2 comentários:

Anônimo disse...

O "hômi" é sortudo mesmo só porque jornalista brasileiro não tem dinheiro prá comprá sapato.
Há Nônimus.

Anônimo disse...

O Fundo de Garantia não tem nada a ver com aposentadoria, é uma reserva para ser usada em caso de necessidade: aquisição do primeiro imóvel, demissão, doença e, também, aposentadoria. No caso, foi liberado para os moradores do Vale do Itajaí por causa da catástrofe ocorrida e ninguém nem nada foi "dilapidado". Tem muita coisa para ser criticada em todos os níveis de governo, não precisa ficar inventando escândalo só porque se tem má vontade com o governante de plantão.