quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A invalidez permanente seletiva

“Extrato do Inquérito Civil Público
nº 058/2008/27ª PJC (CONVERSÃO DE PAP EM ICP)
Portaria de Conversão nº 050/08
Data da Instauração: 21/05/03
Data da Conversão: 06/11/08


Objeto: Possíveis irregularidades nas aposentadorias de Saulo Vieira e Sérgio Luiz Carriço de Oliveira, na condição de procuradores da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, que se aposentaram por invalidez permanente, não obstante o exercício posterior da advocacia junto ao escritório Mosimann, Horn & Advogados Associados.

Partes: Requerente: Anônimo; Requeridos: Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Saulo Vieira e Luiz Carriço de Oliveira.
Promotoria de Justiça: 27ª Promotoria de Justiça
Promotor de Justiça: Durval da Silva Amorim”

O registro acima, encontrado no diário oficial do MP de 16/12, fala de uma apuração que está sendo feita em aposentadorias por invalidez permanente. Mas aí acho que os procuradores estão sendo maldosos.

Vai que houve um milagre de Santa Paulina ou de outro santo e o sujeito, logo depois de aposentado, recuperou as forças e a capacidade de trabalho, né? Não se pode duvidar da força da fé.

O Saulo Vieira mesmo é um desses fenômenos de cura e recuperação. Dêem uma olhada na foto acima, tirada em julho. Ele está ótimo, exercendo plenamente a presidência do Sapiens Park. E, pelo que se vê na foto, bem relacionado com o presidente do Tribunal de Justiça, que na ocasião estava governando um pouquinho, graças a uma daquelas gentilezas que o LHS sempre faz com os demais poderes.

[Foto, em 1º/7/2008, de Jeferson Baldo/GVG]

18 comentários:

Anônimo disse...

Será que vão conseguir intimá-lo? será que ele será achado ? Tem que ser o mesmo que intimou o MOSQUITO.

Anônimo disse...

Se apto para o trabalho não há motivo para toda a sociedade arcar com a sua aposentadoria, né não?

Anônimo disse...

Instaurado em 2003 e convertido em 2008, ou eu não estou enxergando bem?

Anônimo disse...

R$ 22.050,00
+ auxílio moradia
e para completar isenção de Imposto de Renda e previdenciária.

Anônimo disse...

Cesar, isto é uma pilantragem, dizem que na época o Saulo Vieira quitou uns dois apartamentos luxuosos na Beira Mar. Quem deveria fazer esta investigação era a Seguradora que acabou pagando a conta. Mas eu te pergunto: alguem que se aposenta por invalidez permanente pode ocupar uma posição dessa? Não é incompatível a percepção de rendimentos com proventos de aposentadoria? ou esta regra só vale para os servidores subalternos do executivo?

Anônimo disse...

Cesar essa eu li no paulo alceu,olha a trairagem!

Aconteceu
No encontro quando o governador reuniu as principais lideranças da tríplice aliança para anunciar mudanças no colegiado num determinado momento espocou a pergunta sobre a situação na Assembléia. Queriam colocá-la como moeda de negociação. Foi aí, que o deputado Júlio Garcia, sem vírgulas e exclamações, comunicou que estava tudo acordado. Silêncio momentâneo, demonstrando certa surpresa, e a indagação seguinte: Como assim? Jorginho Melo e Gelson Merísio dividirão os dois anos de presidência. Mas e o PMDB? Ficará com a 1ª e 4ª secretarias. Houve traição? Não, definição. E o Peninha? Alguém vai ter que comunicar para ele. E o governador deu como definido o assunto passando para o tema seguinte. Foi assim.


Abraço.

Marcos

Anônimo disse...

cesar olha essa,li no moacir:

EXtraordinária

A Assesmbléia Legislativa vai ser convocada para um periodo extraordinário de sessões. Objetivo: examinar as medidas provisórias que o governo mandou no apagar das luzes e que concedem benefícios e alteram até o Fundo de Desenvolvimento Social.

Os lideres partidários decidirão até o final da tarde se a convocação será na semana do Natal, entre o Natal e o Ano Novo, ou no início de 2009.

Anônimo disse...

TA NO MOACIR PEREIRA

Nova MP

A terceira Medida Provisória sobre as enchentes em Santa Catarina, assinada hoje pelo governador, foi protocolada na Assembléia Legislativa apenas no início da noite. Seu conteúdo também não foi divulgado pela assessoria de imprensa do Centro Administrativo, mesmo depois que Luiz Henrique anunciou benefícios aos flagelados de Blumenau.

Na Assembléia, a maioria dos deputados ignorava totalmente os artigos das duas medidas provisórias já em tramitação e o substitutivo global firmado pelo governador. Os protestos se multiplicam.

- A Assembléia virou um cartório de carimbos do Executivo, uma casa meramente homologatória, num total desrespeito ao povo catarinense - desabafou o deputado Joares Ponticelli.

Anônimo disse...

E a Junta Médica, quem atestou a invalidez deste Senhor deve ser denunciado ao Conselho Regional de Medicina, à Secretária da Receita Federal e à Polícia Federal.

Anônimo disse...

Soube que a RBS está preparando uma ampla reportagem sobre o assunto, vai sair na edição dominical. O Cavalazzi está ouvindo o Julio Garcia, O Tribunal de Contas, o Ministério Público...
kkkkkkkk

Anônimo disse...

Tem que tirar a aposentadoria do Lula também, esse -ops- "inválido".

Anônimo disse...

Tem uma ex-procuradora da Câmara que também está inválida para a Câmara de Florianópolis mas em Tocantins ela é assessora do Procurador do Estado !
Deve ser coisa do Amastha !

Anônimo disse...

Tio cesar fiko triste mesmo c/ td espírito natalino qdo abro a net e deparo c/ uma noticia dessa:

Na calada da noite,no apagar das luzes(final de ano o povo voltado p/ outras coisas).


Agencia Estado - 18/12/2008 7:21
Senado aprova aumento do número de vereadores
Na madrugada de hoje, o Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumentou em mais de 7 mil o número de vereadores no País. Com a aprovação, o Brasil passa a ter 7.343 novos vereadores, elevando o total para 59.791. A aprovação deveu-se a acordo entre os senadores para apressar a tramitação do projeto e, em um dia, realizar as discussões e a votação. Em fevereiro será votada emenda que mantém para o ano que vem o mesmo recurso orçamentário repassado às Câmaras Municipais em 2008. As informações são da Agência Brasil.


Marcelo,abraços

Anônimo disse...

Que bom mais pessoas interessadas em cuidar da aplicação do dinheiro público. A cada pouco vemos famílias catarinenses assalttando os cofres públicos para o bem da "família". É realmente envergonhador.

Anônimo disse...

Só espero que o Dr. Durval da Silva Amorim não seja, daqui a algum tempo, mas um membro do MP a entrar na fila dos que sofrem de depressão por verem seu trabalho dar em nada...

Anônimo disse...

He he, Saulinho é esperto, desde os antigamente. Quando tinha algo à falar nas internas, ia prum TP. Isso antes da Federal começar a dar seus atraques. Foi presidente da Telesc, quando procurador da Assembléia procurava, procurava e nunca achava nada. É fera, um baita preparado.

Anônimo disse...

Marcelo, segundo o sítio abaixo do Estadão, a proposta de aumento do número de vereadores teve a sua votação anulada temporariamente na Câmara logo depois da aprovação no Senado citada por você. Passará por uma nova análise naquela casa legislativa. Veja:

http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac295954,0.htm

Anônimo disse...

Moro próxima ao Hospital Governador Celso Ramos (nome fictício Hospital dos Servidores, pois foi construído com salários dos funcionários), nos primeiros dias de dezembro fui visitar um tio antes e pós operatório (câncer), fiquei muito assustada com a quantidade de cupins que haviam nas cortinas, paredes e chão do quarto. Será que o governo municipal, estadual e federal tem conhecimento disso? São feitas esterilização,desinfeçção e higienização desses locais, com a frequência necessária? Ou "os cupins" são parte do tratamento do paciente, bem como das cortinas mofadas e rasgadas? Se me garantirem que ficarei mais bonita e saudável, com certeza solicitarei ao meu plano de saúde minha próxima internação, no "HOSPITAL DOS SERVIDORES", com tratamento à base de mofo, sujeira e cupins