segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

CARO CESAR...

Flagrantes da vida real. E-mail que recebi de uma amiga, mostrando o tipo de preocupação que está rondando a cabeça dos turistas:
“Tudo bem?
Queria que você me ajudasse a sanar uma dúvida imensa!

Tenho tudo marcado, pago para viagem do final de ano para floripa, o que faço?

Seja sincero, ok? Vou com família toda! Vou ficar em Canasvieiras.

Abraço e mil tks!

Andréa”

Respondi, é claro, que ficasse tranqüila. Expliquei que a ilha não teve os mesmos problemas do Vale do Itajaí e que a única coisa que ainda nos atrapalha a vida é a SC-401. Mas, otimista, disse que achava que até o Natal a rodovia estaria liberada.

Contei que as grandes enchentes ocorrem de 20 e 20 anos (“esqueci” de mencionar que a de 1984 ocorreu só um ano depois). Em todo caso recomendei que acompanhasse as previsões do tempo (principalmente por causa da viagem por terra).

De resto, a vida nas praias e na cidade está completamente normal, não tem por que não recomendar que venham mesmo, né não?

Bom, tem os perigos intrínsecos de todo veraneio (em todo lugar): preços, atendimento, outros veranistas, mosquitos, chuva ou falta de sol, etc. Nada a que um veranista experiente não esteja acostumado e não tire de letra.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga do César estive semana passada em Canasvieiras. Avise seu amigo que ainda tem mato nas calçadas das ruas principais. Uns focos de gordura e esgotos pela rua. O pier está quebrado, tem muito lixo e entulho nas calçadas.
Alguns sem teto esperando anoitecer para dormir em alguma marquise. Com o Rio do Brás está poluido, não é bom caminhar e tomar banho na foz do rio. Ah! ia esquecendo ir a Praia Brava e Pontas das Canas deve ser evitado , lá o trânsitonão anda. Acho que se tivesse piscina na sua casa vir a Florianópolis pode não ter sido a melhor idéia. Outra coisa não venha procurar casa e terreno para comprar. Tomara que tenha as passagens de volta se veio de avião ou ônibus.

Cesar Valente disse...

Ou seja, Mosquito: está tudo normal, como nos outros anos.

Anônimo disse...

Isso é por que o prefeito está de férias...

Anônimo disse...

oh tio cesar em baixo do q vc respondeu p/ o "mosca' devia ter colocado um heheheh......

Anônimo disse...

Se esqueceram de consultar o outro guia turistico, o famoso Walmor de lucagado.
Ele deve ter boas noticias, sobre as belicimas AGUAS que ele vai nos servir.