quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O amigo de sempre


A legenda da foto acima, no site de notícias do governo, informa que “Governador Luiz Henrique participa de reunião com empresários sobre a realização em SC do 9º Fórum Mundial de Turismo - São Paulo - SP, 10/12/2008 - Foto: Divulgação/SECOM”.

Pra variar, como guri pequeno que no fundo sou, fiz uma molecagem em cima da foto, colocando palavras na boca e na cabeça dos retratados. O garotinho que mereceu a mão no ombro do LHS é o João Dória Jr. da Doria Associados (palestrando na foto abaixo). E o evento, pelo que se lê nos crachás, foi realizado pela Lide, empresa/organismo do Dória. Trata-se, de fato, de um menino-prodígio: mora no coração do LHS. E no texto distribuido junto com a foto, não se faz referência a essa intermediação. Decerto esqueceram.

Ah, se clicar na foto abre-se uma ampliação.

O moderníssimo site de notícias do governo da modernidade não atribui a cada nota um link, dificultado que a gente remeta o leitor para a íntegra. Então o jeito é transcrevê-la aqui:
“Governador busca apoios ao encontro mundial de turismo

São Paulo - SP (10/12/2008) - O governador Luiz Henrique participou na tarde de quarta-feira (10) de uma reunião na capital paulista com 25 dirigentes de grandes empresas do País para apresentar o projeto de realização do encontro mundial de turismo, que acontece em 2009 em Florianópolis. O objetivo do encontro foi o de buscar apoio da iniciativa privada, reduzindo assim a participação do setor público no patrocínio do evento, que já está garantido com recursos do Governo do Estado e da Embratur.

O 9º Congresso Mundial do World Travel & Tourism Council (WTTC, Conselho Mundial de Viagem e Turismo, da sigla em inglês) acontece pela primeira vez em um país da América Latina, e vai reunir aos maiores lideranças da indústria do turismo.

Acompanhado do vice-governador Leonel Pavan e dos secretários Gilmar Knaesel (Turismo), Vinícius Lummertz (Articulação Internacional) e Alexandre Fernandes (Assuntos Estratégicos), o governador Luiz Henrique solicitou apoio da iniciativa privada através de cotas de patrocínio do evento. Entre os executivos que participaram da reunião estavam representantes de empresas como a General Motors, Sadia, Nestlé, Videolar, Accor, CVC, TAM e Tetrapak.

Luiz Henrique destacou a importância do turismo como fonte geradora de emprego e renda para a população de Santa Catarina. Ele ressaltou a dimensão ainda mais estratégica que o setor ganhou no momento em que o Estado busca se recuperar dos prejuízos causados pelo excesso de chuvas que se abateram sobre a região do Vale do Itajaí.

Secretaria de Estado de Comunicação”

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Por falar em CASVIG, bem que eles poderiam participar do evento colaborando e não cobrando, certo!

Anônimo disse...

O Luiz XV sempre abraçado com o João Dória. Mas e a mão do João Dória está colocada em que lugar do Luiz XV? Alguem tirou a foto de outro ângulo, por favoire?