terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O deputado desaparecido

Continua oculto, em lugar incerto e não sabido, o deputado federal Décio Lima (PT) que notabilizou-se, recentemente, por ter anunciado a federalização do porto de Itajaí, numa manobra desmentida até pela senadora Ideli Salvatti (PT).

Conversei ainda há pouco com assessores, do escritório de Blumenau do parlamentar, e só consegui saber que, quando voltar, certamente explicará tudo.

— Mas quando volta?

— Talvez esta semana ainda.

— E onde ele está?

— Viajando, no exterior.

— Alguém falou que ele tinha ido ao Paraguai. É correto?

— Sim, Paraguai, Bolívia, em viagem da Câmara dos Deputados.

— E ele está onde, agora?

— Não sei.

— Quem sabe?

— Só o deputado.

Pra complicar o enredo, nos computadores da Câmara dos Deputados, que registram a movimentação dos parlamentares em missões oficiais, o nome Décio Lima não consta.

Bom, é possível que a turma do deputado tenha falado que a viagem era de alguma comissão só pra se livrar de mim. Vai ver que nem fizeram por mal.

Mas já vou deixar aqui registradas duas perguntinhas amenas, pra serem feitas quando o deputado reaparecer, pelos coleguinhas que forem entrevistá-lo:

1. Como vai o Evo? Tá melhor da gripe?

2. Trouxe algum presentinho de Natal do Paraguai para a Ana Paula?

Sobre a proposta levada ao presidente, nem precisa perguntar: ele já teve tempo suficiente para pensar uma ótima explicação.

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que a Deputada, mulher do Deputado sabe do paradeiro dele, ou ele estaria aproveitando a mancada que deu, para dar uma "escapadinha" ?

Anônimo disse...

Com um pouco de sorte, depois de ser solapado na campanha a prefeito de Blunenau, Décio Lima sumirá de vez, nao se reelegendo deputado. Depois de tanta tragédia, tanta tristeza, bem que Blumenau e Itajaí poderiam reencontrar a alegria livrando-se do deputado e de sua indefectível Ana Paula.

Anônimo disse...

Larga de ser curioso cara.
Prá que saber onde o home tá?
Fofoqueiro. he he.
Depois daquela mancada deve estar tão tonto que perdeu o rumo.

raciel disse...

Cesar,

Tomei a liberdade de publicar integralmente na Arca de Noé.

Falando nela, seria uma honra para nós tê-lo a bordo.

Se tiver um tempinho sobrando, de minha parte estamos prontos para considerá-lo como Articulista em nossa Arca, aí, você poderia separar alguns textos mais na linha da proposta que agora vimos discutindo (contribuir para a construção de uma Defesa Civil mobilizada e articulada, aparelhada e treinada - em nossa região), e nos ajudar a dar visibilidade a elas.

Não obstante, a Arca é do povo! E cada um que se vire a bordo...

Parabéns pelos seus textos... E pelas sacanagens nas fotos...Viciei neles/nelas... Agora os leio/vejo impressos e também aquí.

[]'s,

Raciel
...

Anônimo disse...

O PT precisa encontrar espaços para seus correligiosos derrotados. Nada mais correto do que a retomada do Porto de Itajai, pois nele poderia manter o emprego do Morastoni e de outros mais...

Anônimo disse...

Não pode esquecer de compensar aquela turma que a Polícia Federal flagrou na administração do porto, não é ?
O sucessor do "desaparecido", um tal de Wilson Rebelo e seu bando, que certamente não trabalhavam "por conta própria" !
Putz, desse jeito o Luiz 15 vai ter que tirar mais gente do PMDB para acomodar essa turma !