segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

HAJA ÓLEO DE PEROBA!

Esta foi o Moacir Pereira que levantou. Denuncia o que provavelmente é uma das estupidezas mais impressionantes dos últimos tempos. Olha o que o Moacir escreveu lá no blog dele:
Turismo

O governador Luiz Henrique da Silveira instituiu este ano o Prêmio Beto Carrero de Excelência em Turismo. A escolha é feita pelo Conselho Estadual de Turismo, cujos membros são nomeados pelo governador Luiz Henrique. O resultado oficial foi anunciado esta tarde. Escolhido na categoria Personalidade? O governador Luiz Henrique.”

Alertado por uma amiga, que me ligou espantadíssima, fui ler. Tive que ler duas vezes. Não acreditei e li a terceira vez. E é exatamente isto que parece à primeira vista.

Sob a presidência do incansável Fernando Marcondes de Matos, o Conselho nomeado pelo LHS outorgou-lhe um prêmio criado pelo próprio LHS. Decerto pelas declarações de que era preciso deixar Santa Catarina pronta para os turistas. Dário Berger, avisando em São Paulo que as praias de Florianópolis não foram atingidas, foi um concorrente forte, mas não conseguiu superar o mestre.

No texto oficial, da Secretaria do Knaesel, o absurdo fica ainda mais inacreditável, quase surrealista: aqui.

Claro, porque não foi só o LHS, criador do troféu, que o recebeu. O Parque Beto Carrero também foi premiado, na categoria empreendimento turístico, com o troféu Beto Carrero! E, como se fosse surpresa, como melhor município quem levou o prêmio foi... Florianópolis!

Que coisa impressionante. Parece piada. Soa como brincadeira. Mas é apenas deboche.

28 comentários:

Anônimo disse...

E o Marcondes, ficou sem troféu?

Anônimo disse...

Ave, César
Apesar de entender que "estupidez", em qualquer circunstância, é algo que fala por si só, por sua monstruosidade, já se completa no singular, dispensando o plural, não custa perguntar e perguntar não ofende: - qual é mesmo o plural de estupidez? - Estupidezas??? se for no idioma mané, faltaram as aspas, caro César.)
Sei que a linguagem coloquial de um "blogueiro" exige-lhe pressa e novidades e não permite o cuidado e o esmero que nosso idioma requer. É só pra "inticar" e nem precisas publicar.
E, também pra dizer que, no caso comentado e o prêmio a quem foi conferido, trata-se mesmo de uma singular estupidez. Dispensa ou não admite plural.
abr, waltamir

Anônimo disse...

Sem comentários, RIDÍCULO !

maria jose disse...

O engraçado é que tinha acabado de sair de uma reunião na UFSC onde o tom básico foi "não me elögiaram".

Acho que estamos vivendo no mundo de narciso....

Anônimo disse...

O Marcondes vai ficar para o Troféu Marcondes de Mattos, que vai premiar a personalidade mais vezes presa pela Polícia Federal

Anônimo disse...

Puxa vida, Cesar !
Como és intransigente com o Luiz 15, hein !
Deixa o Hóme ser homenageado !!

Anônimo disse...

Tio Cesar, veja a perola do blog do Aluizio Amorim...
"ECOCHATOS, ESSES MENTIROSOS!
É aquilo que não canso de repetir: a única coisa que não tem limite para o cérebro humano é a estupidez. Há pouco vi no site do Cesar Valente, a reprodução de artigo do Marcos Sá Corrêa que recentemente converteu-se ao ecochatismo e chegou até mesmo a criar um site denominado Eco. Está faturando, é claro. É lamentável, porque Marcos Sá Corrêa possui um dos melhores textos da imprensa brasileira. Corrêa resolveu atribuir ao governador Luiz Henrique da Silveira a responsabilidade pela catástrofe que se abateu sobre Santa Catarina.
Vai ver que Luiz Henrique não quis patrocinar o site do Marcos Sá Corrêa. Perdoe-me, leitores, mas não consigo calar ante a idiotice ecochata, a essa mentirada, a esses chutes irresponsáveis, a essa bagaçada que utiliza os meios de comunicação para mentir. Já afirmei aqui que não faço parte do governo do Luiz Henrique e nunca fui funcionário público em minha vida. E também nunca fui mentiroso, nunca utilizei a condição de jornalista para achacar, mentir e veicular quaisquer afirmativas com pretensão científica sem terem elas passado pela verificação da prova. Duvido que um cientista sério seja capaz de afirmar que a catástrofe catarinense decorreu de agressão ao meio ambiente ou descuido. Duvido!"
Boa neh?
Joanildo...

Anônimo disse...

avisa pra eles q faltou premiar o Fernando "Moedas" de Santinho por possuir o melhor resort do Brasil.

Anônimo disse...

O que mais me incomoda é que somente meia-dúzia de seis que percebem que o poste está mijando no cachorro. Para o resto está tudo normal. Refiro-me à mídia. E a explicação do fenômeno é bem simples e tem até musiquinha: "Água pra beber... Água pra viver... Água... Água..". Musiquinha veiculada em horário nobre, e que tem o poder de mudar a opinião de muitos...

Anônimo disse...

Do outro lado da pista onde desmoronou o morro na SC-401 em Florianópolis tem um terreno de 25 mil metros quadrados que a proprietária colocou à disposição do Deinfra para empurrar a terra sem precisar de toda a operação de caminhões. Seria mais rápido. Ficou o dito pelo não dito. Por quê?

Ai TEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM...........

Anônimo disse...

Muito boa essa Cssar!!1
Não sabia desses adesivos!!!!!
Provavelmente quem tah mandando tirar são os "lambe-botas"!!!!!
Li no Paulo Alceu!!!!

Xenofobia
Após tamanha solidariedade de todo o Brasil com Santa Catarina e prestes a receber turistas para o verão, proponho que alguns imbecis retirem de seus carros aqueles adesivos xenófobos ("Visite SC mas não esqueça de voltar para casa" ou coisa parecida).

Anônimo disse...

TIO CESAR MUITO BOA ESSA...LI NUM BLOG!

Meu Caro Paulo Alceu, concordo com o prezado jornalista de que o Secretário Rauen, vem realizando um brilhante trabalho, frenta à Floram, bem como na Susp, junto a Prefeitura Municipal de Fpolis e, ainda, frente ao Sindicato dos Engenheiros, onde recentemente foi reeleito Presidente. Semana passada o assisti num debate, num canal de TV, sobre assuntos pertinentes as suas secretarias, o Homen deu uma aula de conhecimento técnico, de resoluções e com soluções, com muita enfase e convicção. Dava gosto de ouvi-lo. É por isto que o Prefeito da capital, anda com ele a tira-colo. O Homen promete. É por isso, que aproveito a oportunidade para cumprimentá-lo.

Álvaro Parente / Fpolis

Anônimo disse...

Acho que o Governador deve estar contando no banheiro: - Eu me amo; Eu me adoro; eu não consigo viver sem mim!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

And the Oscar goes to...

Anônimo disse...

Ô Waltamir, tá em itálico...

Modesto disse...

Bom, só pra refresco de memoria nosso governador Luiz XV, tambem recebeu como premio algum tempo atras o Trofeu MotoSerra, concedido pelo Movimento Ambientalista de Santa Catarina e assim ele vai colecionando as suas homenagens recebidas para seu proprio orgulho.

Anônimo disse...

Olá Cesar,
Só para pedir um espaço para um assunto:
Por que até agora a UFSC está mantendo o vestibular neste final de semana?
Será que não tem ninguem de Blumenau, Brusque, Itajai, Pomerode, Jaragua, Gaspar, Ilhota e outras regiões atingidas que precisa de pelo menos mais uma semana, a prioridade agora é a família.
Como imaginar que um jovem está estudando para o final de semana com a casa, família, parentes em dificuldade?
O pior é que justamente o pessoal de cotas (sem entrar no mérito desta), que estudou em escola pública a vida inteira, que deve ser o maior prejudicado.
Um abraço,
Rafael

Cesar Valente disse...

Ô das 8:25, não espalha, mas coloquei em itálico depois da bronca do Waltamir... ;-)

Cesar Valente disse...

Mas na coluna do jornal o Moacir não toca nessa nova vitoria eleitoral do Luiz 15 !
Por que será?

Anônimo disse...

Cesar li agora essa no Damião...mas ja sabia q isso ia acontecer.....ISSO É O FIM DA PICADA!!!!!É UM DESCASO!!!!

CLAUDIO HUMBERTO 02/12/2008 | 00:00 Enchente fez TSE poupar governador A tragédia das enchentes deu sobrevida ao governador catarinense Luiz Henrique da Silva no cargo. Seu julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, por abuso de poder econômico, deveria ter sido retomado terça-feira da semana passada, mas foi adiado. Ele já soma três votos de ministros favoráveis à sua cassação. Sua situação é tão grave quanto a de Cássio Cunha Lima (PSDB), governador cassado da Paraíba.

Anônimo disse...

Cesar o mais bonito da coisa vai ser o governador entregando o troféu p/ ele mesmo.........
KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

CESAR OLHA ESSA:

Governadores dizem não crer em onda de cassações após caso Cunha Lima

Cassação do mandato do governador da PB foi publicada nesta terça (2).
Governadores de SC, RO, MA, SE, RR, TO e AP também correm risco.

TAH NO G1 !!!

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL880938-5601,00-GOVERNADORES+DIZEM+NAO+CRER+EM+ONDA+DE+CASSACOES+APOS+CASO+CUNHA+LIMA.html

Anônimo disse...

cesar o termo ECOCHATO é o q mais o dário usa....

Fernando Silva disse...

Agora só falta ele dar uma de Napoleão e se coroar Imperador do Estado.

Anônimo disse...

Gente não vai ter um prêmio pro Aluzio Amorim? Tipo, "Elogiador mor de governador do ano?". O cara é uma coisa com o Luiz Henrique. Puxa (falei "puxa", que coincidência...). É só alguém tecer algum comentário desairoso contra o governador que ele puxa seu revólver e lança suspeitas suspeitíssimas ("Vai ver que Luiz Henrique não quis patrocinar o site do Marcos Sá Corrêa".). Que bandeira. Não precisa ser nem psicanalista pra pegar essa. Vai lá, Aluizão, ce tá agradando!

Anônimo disse...

Prêmio "Óleo de Peroba" para o Aluizio Amorim. O cara dá um brilho no LHS, reluz o que o Reinaldo Azevedo escreve, é duro com aqueles que ousam discordar dele e do governador. É o próprio "perobão".

Cesar Valente disse...

Vamos fazer um acordo? reclamem do Aluízio lá no Aluízio. E aqui, se for o caso, do Cesar Valente.

Anônimo disse...

Vamos compreender é o último TROFÉU antes da cassação. Deixem eles ficarem mais um pouco agarrados no....do Governador. Vai fechar a vida pública com chave de ouro, inclusive, com o desmanche do PMDB no Estado...Haja troféu para o homem...