terça-feira, 2 de dezembro de 2008

E A GENTE AINDA SE QUEIXA...

De tanto aparecer por aqui, a gente nem está mais prestando atenção no governador de Minas, Aécio Neves (PSDB). Vejam este registro do colega Paulo Alceu, na sua coluna:
“Em sua passagem por Santa Catarina, onde tem uma namorada, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, prometeu que vai atuar como uma espécie de garoto propaganda para o turismo catarinense.”

Nada contra a solidariedae e a ajuda ao estado. O que me chamou a atenção foi outra coisa: e se fosse o governador catarinense que vivesse indo para Minas Gerais (e para o Rio, que o Aécio também é uma espécie de carioca honorário)? Como que a gente reagiria a isso?

Digamos, por hipótese, que o governador faça todas essas viagens pagando o próprio bolso (o que é desejável e possível, mas, infelizmente, improvável). Não teriam os mineiros prejuízo quanto a isso, mas e a ausência, em dias de semana (os finais de semana geralmente começam na sexta e terminam na terça)? Não fará falta Sua Excelência na administração de um estado grande e populoso como Minas Gerais?

Em fevereiro de 2006, por falar nisso, o governador mineiro, ao criticar o excesso de viagens do presidente Lula, disse aos jornalistas que:
“Eu administro um Estado que é dez por cento da população do Brasil e minha mesa está cheia de papel para despachar e reunião para fazer o tempo inteiro”.

Bom, agora só falta algum leitor chato e cri-cri fazer as contas das ausências de um (para namorar) e outro (para fazer o papel de embaixador itinerante) e descobrir que estão empatados. Ou que o nosso fica mais tempo fora do estado do que o deles. Aí vou ter que mudar o título desta nota...

7 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos o Aécio tem bom gosto.

Anônimo disse...

Olha, neste quesito os dois governadores se parecem: são dois vadios.
E daí vem a Senadora bufona dizer que não acompanha o ritmo do Governador. Só se for por causa do desempenho de seus helicópteros, pois trabalho eles não fazem.
Saudades do Esperidião, este sim um verdadeiro obreiro de seus Estado.
Triste SC!
Triste MG!
Parece que a diferença entre os dois é que um tem uma irmã que faz as vezes de Governador e o outro um Grupo Gestor, que governa "de grupe"!

Anônimo disse...

Este Aécio vive por aqui. Namora com o jatinho do governo. Será que lá em BH eles sabem disto?
Acho que não, os jornais de lá também são como os daqui, "todos dominados".

Anônimo disse...

A VADIAGEM É UM DOS REQUISITOS PARA SER POLÍTICO.

Anônimo disse...

O netinho parece o John Kennedy das alterosas.Ou seria o Obama do Jequitinhonha?

¬¬

Anônimo disse...

Em Minasm uai, o Aecinho tem uma irmã pra cuidar das coisas. Aqui nós temos o tal do Grupo Gestor. Valha-me Deus, nosso Senhor!!!!
Ia esquecendo: naquele programa que o Paulo Alceu tem na Record News o convidado de hoje foi ele, o Luiz XV. Pois não é que o PA terminou o programa lendo uma mensagem de uma tal "Selma Soares", moradora em Barra Velha, elogiando a maneira com o Luiz XV tratou dessa questão da tragáedia. Tá tudo dominado, tio César!!!

ranzi disse...

e as viagens do aecinho, para a europa, na surdina para fazer das suas, aí pode? esta se aporveitando da tragedia pra começar sua campanha rumo aoi planalto 2010. éssa turma são f....