quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O PMDB se acalma

Bom, pelo menos na Assembléia Legislativa parece que os ânimos retornaram à temperatura normal.

Vocês sabem que a definição das candidaturas à presidência da Alesc, excluindo o PMDB, deixou a turma nervosa. Mas hoje os virtuais presidentes Jorginho Melo (PSDB) e Gelson Merísio (DEM), procuraram a bancada peemedebista com uma bandeirinha branca e o cachimbo da paz.

Ofereceram, como prova de amor e amizade, mais uma comissão. O partido passará, em 2009, a controlar cinco comissões. E asseguraram a manutenção dos dois lugares na mesa diretora.

Ah, e o Jorginho (que será presidente em 2009. Merísio assume em 2010), prometeu tirar do papel o novo anexo, a ser construído nos fundos da Alesc, para abrigar, com linda vista para o mar da Baía Sul e o por-do-sol, gabinetes amplos para os 40 deputados.

O PMDB já definiu que o deputado Sopelsa ocupará a 1ª secretaria (no lugar do Peninha) e a deputada Ada de Luca irá para a 4ª secretaria (hoje ocupada pelo Antônio Aguiar).

Ah, a eleição (cujo resultado já se sabe) será dia 1º de fevereiro e a nova mesa assume já no dia seguinte, com tudo acertado.

EM TEMPO

Só agora notei que não publiquei aqui no blog uma nota que usei na edição de hoje do DARINHO. E ela fala de coisas que têm relação com o aumento de temperatura peemedebista. É esta:

O DEM cresce na penca

No próximo dia 18 o governo fará uma mexida no secretariado, para se preparar para o ano que vem. Somando-se a isto a definição das candidaturas à presidência da Assembléia, fica claro que o DEM continua crescendo na penca que compõe o governo. E o PMDB, pra variar, já começou a chiar.

O DEM terá o novo secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, atual Secretário da Administração. E colocará, no lugar dele, o ex-prefeito de Grão Pará, José Ney Ascara, Chefe de Gabinete e braço direito do atual presidente da Alesc, Júlio Garcia.

Para presidir a Assembléia ficou acertado que serão eleitos o tucano Jorginho Melo para a primeira metade do mandato de dois anos e o Democratas Gelson Merísio, para a segunda metade.

Como consolo para o PMDB, o líder do governo, Herneus de Nadal, é candidato de consenso para a próxima vaga no Tribunal de Contas.

3 comentários:

Anônimo disse...

E tem mais, Mestre. Com o TSE ao encalço do Moribundo REI XV e de sua ave de estimação - o tucano que é vice - o deputado Júlio Garcia governará Santa Catarina nos próximos dois anos. Quem viver verá....já escrevi aqui: em 2010 Jorge Konder Bornhausen fará barba, cabelo e bigode...Bem, e o PMDB..."Sifu".....

Anônimo disse...

Então julio Governador? Acabam com o PMDB ou dão uns troquinhos a eles porque as "t" grandes pegam na União e estaremos sendo governados daqui para frente pelo DEM, PSDB...etc..PARABÉNS a eles que de maior estrategista que era o LHS passou a ser o recebedor de migalhas...O DEM procurou o PMDB e fez um agrado. CREDO...já estão nessa condição? De governador a recebedor demigalhas. PARABÉNS mais uma vez ao DEM E PSDB souberam esperar a hora certa..

Anônimo disse...

Caro Cesar, os deputados do pmdb mostraram que são do tamanho de seus eleitores: capachos. Nâo tem autonomia, não tem liderança, não sabem se articular. E o Luiz xv, sabe muito bem disso, por isso, deita e rola...ou tripudia esses caras. Dá pena, digo, peninha..!!!