quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

FALA, LEITOR!

Caí no conto do comentarista-patife: um comentarista deixou aqui no blog o texto abaixo. Confiando que se tratava de coisa original, puxei para cima. Como tenho feito há anos. Pois não é que desta vez o imbecil estava simplesmente transcrevendo, sem citar, um post do blog do Moacir Pereira? Quando notei a coisa, já depois da meia-noite, fiquei com cara de tacho.

Não tenho o menor problema em atribuir a autoria do que é publicado aqui. Faço mesmo questão de dizer quem disse o que. Não acho legal copiar e colar coisas dos outros sem informar a autoria, como não gosto que copiem e colem coisas daqui, sem dizer de onde tiraram. O texto abaixo, portanto, foi publicado às cinco da tarde no blog do Moacir Pereira. E, às seis, num comentário aqui, sem identificar que tinha sido tirado de lá.

Desculpa, Moacir, perdão, leitores. Já estou com a testa roxa, de bater com ela na parede, me chamando de burro. Quem mandou dar vitrine pra comentarista anônimo. Burro, burro!

“SC-401

Irritação e revolta dominando os usuários da SC-401, que liga o centro de Florianópolis as praias do norte da Ilha. Milhares de veículos formando filas gigantescas nos dois lados da barreira, em Santo Antônio de Lisboa.

A média de deslocamento de Canasvieiras Ingleses até a Beira Mar tem sido de duas horas.

Duas máquinas e quatro caçambas trabalham na remoção da barreira. Com direito a parar no almoço.

Não seria o caso de multiplicar as máquinas, os operários e os caminhões que transportem o barro e as pedras para tirar a população deste novo calvário?

O governador Luiz Henrique não tem falado reiteradas vezes em preparar o Estado para os turistas?”

14 comentários:

Anônimo disse...

César,

Além do calvário das duas horas de deslocamento, os buracos estão gigantescos (vale fotografar). Liguei para o 198 (Polícia Rodoviária Militar) e fui informado de que a competência da manutenção do desvio é municipal e nada está sendo feito.

Anônimo disse...

Isso que a SC 401 é a nossa principal via turística. Não possui acostamento e antes do desmoronamento já estava toda esburacada.

Orlando Tambosi disse...

Esse desprezo já tinha me chamado a atenção também. É um absurdo. Deveria haver,no mínimo, duas máquinas de cada lado da barreira, e o dobro de caminhões, é claro.
Cadê o prefeito? Não saiu nem assumiu?

Anônimo disse...

O LHS anda de avião de rosca seu tanso, ele não pega fila seu mané!

Anônimo disse...

Legal mesmo é ver motoqueiros (não motociclistas) passando pela direita, bem em frente à policiais da polília roviária militar. Legal é ver incontáveis espertinhos passando todos pela direita, pelo acostamento, para encurtar o próprio caminho e prolongar a espera dos outros. Legal é ver que o atalho já está todo esburacado e não irá durar mais de poucos dias. Legal é ver a guarda municipal abrir o fluxo de veículos de quem vem do Cacupé e fechar o de quem vem da SC-401 por maior tempo. Muito legal é perceber que são todos uns imcompetentes e não estão preparados para coisa alguma. Impagável e ter certeza que somos todos palhaços...

Anônimo disse...

Tio Cesar, sou seu fã, leitor e admirador seu, então me sinto a vontade em lhe falar: moro perto do Cacupé e como jornalista e metido estou acompanhando a obra de perto. Já havia perguntado isso ao pessoal técnico ali. Não tem jeito, o espaço é restrito e perigoso. Eles estão trabalhando duro e correto, pode acreditar.
Uma abraço.

Anônimo disse...

oh Tio César,

Já que estais tomando vinho com o Padre Edgar, e não é daqueles vinhos da consagração, aí vai uma questão:
- Por que a Engepasa, que fez aquela merda toda não ajuda "digrátis" na recuperação daquilo?
Segunda questão: como a desafio das estrelas já passou, pra que pressa?

Anônimo disse...

Pois é tio cesar vi o q vc colocou aqui sobre copiar e colar notícias...sem citar a fonte..tb acho errado,mas ainda sobre esse assunto da SC 401(to citando a fonte de onde li - no Paulo Alceu hoje,ele coloca mais situações q estão acontecendo na SC,q é estadual e eles jogam p/ o federal.Não tem nd a ver,eles tentam enrrolar o povo...por isso trago de la o q li e acho muito descaso c/ o trabalhador de floripa...

Trazendo de lá....

"SC-401
Pessoas que são proprietárias de CAMINHÃO CAÇAMBA, TRATOR, RETROESCAVADEIRA, colocaram-se a disposição da Secretaria de Transportes e Obras, para ajudar a DESBLOQUEAR a SC 401.
São mais de 50 CAÇAMBAS a disposição, qual os proprietários destas, são moradores do NORTE da ILHA, e que a esta altura já teriam desbloqueado todo o local, com o MESMO VALOR QUE ESTA SENDO PAGO A ESTA ÚNICA EMPRESA ATUALMENTE TRABALHANDO NO LOCAL.
Acontece que quando eles vão procurar a citada Secretaria de Obras, a resposta é a seguinte:
Nós não temos nada com isso, quem esta autorizando as contratações de emergência são os federais!
O que esta MAL explicado, pois a SC 401, ao meu ver o próprio nome já diz tudo SC, (ESTADUAL). E o DEINFRA é que esta no local.
Outra coisa importante, já que não houve licitação, por ser emergêncial, é porque UMA SÓ EMPRESA ESTA FAZENDO O DESBLOQUEIO COM POUCOS CAMINHÕES, o que levará mais tempo?????"

Nikita Prado / Florianópolis
Vc poderia dar uma olhada lá e ver q isso realmente alguém colocou la!!!



Celso - Fpolis

Anônimo disse...

Será que depois de implantar as SDR agora ele trabalha para montar comitês eleitorais através de cartórios por toda SC?
-------------------------
http://www2.uol.com.br/infopessoal/noticias/_HOME_TOP_1453538.shtml

Governador de SC pede ao STF que analise se cartórios podem registrar Leasing
10h19

> depois de alguns "argumentos" o artigo apresenta um bem interessante:

"Os custos de um registro em cartório variam entre R$ 69,00 e R$ 207,00 em São Paulo. Em outros estados os gastos podem ser maiores.
Atualmente, o consumidor não tem nenhum custo com este tipo de operação nos Detrans."

Anônimo disse...

Honda anuncia retirada da Fórmula-1 e coloca equipe à venda. Presidente Takeo Fukui afirmou que esta decisão foi "muito difícil de ser tomada". Mas o Governador LHS, de Santa Catarina, já está pensando em comprar a Honda, garantindo assim lugar para o Barrichelo.

Anônimo disse...

Cesar o caos da 401 se instalou mesmo,vi hoje no jornal na record ou no jornal do almoço não lembro, q 0 pessoal q tava vindo do norte da ilha as 7;30 da manhã estavão falando q não tinha maquinas no local e nguem trabalhando e eles dizem q o trabalho é 24 horas....mas o galina deu entrevista dizendo q é mentira...algo ta acontecendo lá.Também ouve outras reclamações graves dos traunsentes q agora esqueci.Seria bom levantar realmente o q esta acontecendo.
Eless querem nos enrolar,nós o povo q votamos nessa corja.


Abraços,

Marcos - Ingleses

Anônimo disse...

Caro Cesar, segue atualização do Blog do Moacir, feita ontem ao final do dia:

"Quinta-feira, 04 de dezembro de 2008
SC-401(2)
A remoção da barreira gigantesca da SC-401 está sendo feita por quatro retroescavadeiras e 18 caminhões, sendo 10 de um lado e 8 de outro. A informação é do secretário de Infra-estrutura do Estado, Romualdo França, esclarecendo que não há como agilizar os trabalhos. Existe até risco de novo deslizamento.

Segundo França, a previsão para remoção da barreira está entre 14 e 20 de dezembro.

Vem mais caos por aí.

Anônimo disse...

Cesar...to trazendo do mosquito o q li de um comentario de um leitor dos ingleses, axei interessante...

"mosquito sobre isso q o ADRIANO de Ingleses ta falando sobre o aterro do deslizamento da SC 401 eu venho lendo la no paulo alceu alguns comentarios curiosos q ele vem colocando tipo questinando o local onde essa terra ta sendo colocada....
Trago aqui o q eu li lá:

Curioso 1
Do outro lado da pista onde desmoronou o morro na SC-401 em Florianópolis tem um terreno de 25 mil metros quadrados que a proprietária colocou à disposição do Deinfra para empurrar a terra sem precisar de toda a operação de caminhões. Seria mais rápido. Ficou o dito pelo não dito. Por quê?

Curioso 2
A proprietária do terreno Ana Paula Baptista recebeu a seguinte informação do Deinfra: Estamos colocando numa área pública junto ao terminal de Santo Antonio de Lisboa, onde faremos um aterro. Só que poderiam empurrar o barro na propriedade que se colocou disponível sem o uso de caminhões e o processo de carga e descarga. Seria bem mais rápido, ou não?


"Desmoronamento 1
Em relação ao terreno, que foi disponibilizado pelo proprietário,
em frente ao desabamento do morro na SC-401 em Florianópolis, o engenheiro, Cléo Quaresma, responsável pela remoção, explicou que não há liberação ambiental, devido a um curso dágua, e que no projeto original da rodovia naquele local teria uma passagem subterrânea. "Optamos por um terreno público com licença ambiental e evitando interpretações de que estaríamos beneficiando um ou outro, pois houve muitos pedidos de particulares," ponderou Quaresma.

Desmoronamento 2
Só que tem um detalhe: A Floram esteve na propriedade, que facilitaria o trabalho de remoção. Constatou realmente um curso dágua, mas bem distante da área que acabou liberando, sem problemas ambientais, para colocação do material removido. Só que o Deinfra não aceitou alegando ser muito próximo da via que está com problemas judiciais, embora a Floram tenha por intermédio do diretor de Controle Ambiental, Bruno Palha, respeitado e se afastado da faixa de limite visando facilitar o trabalho, além de agilizá-lo. Mas o Deinfra optou por um terreno público mais distante. E a passagem subterrânea é de um projeto original onde pouco ou quase nada foi respeitado. Agora é esperar.

Pois é...isso foi o q eu li lá...
estranho essa história,muito estranho...."


Carlos

Anônimo disse...

CESAR TB ACHO MUITO ESTRANHO ESSA HISTÓRIA DA SC 401,PQ ELES DIZEM Q HÁ POSSIBILIDADE DE DESMORONAMENTO.
ACHO MELHOR ELES POR UM TÉCNICO COMPETENTE LÁ E NÃO UM SECRETARIOSINHO POLÍTICO METIDO A ENTENDIDO.O Q DA PARA VER É Q LÁ O MORRO É QUASE TODO PEDRA,TANTO Q ELES ESTÃO EXPLODINDO C/ DINAMTE,TUDO BEM TALVEZ A PARTE Q CAIU FOSSE MAIS FOFA...MAS ACHO DIFICIL TER MAIS DESMORONAMENTO COM TANTA PEDRA LÁ EM CIMA.TA CHERANDO MESMO A IMCOPETÊNCA.
VE O CASO DA 101,EM 5 DIAS RESOLVERAM E PELO Q SE VE NA TV OS DOIS MORROS SÃO BEM PARECIDOS,COM BASTANTE PEDRA.NÃO DÁ PARA ENTENDER ISSO,MAS ACHO Q FALTA MESMO COMPETÊNCIA!!!!E ADEMAIS NA 101 NAQUELA RGIÃO TEM CHOVIDO PRÁTICAMENTE TODO DIA O Q NÃO TA MAIS ACONTECENDO TANTO NA CAPITAL OU NA REGIÃO DA SC 401.aLI NA REIGIÃO DO MORRO DOS CAVALOS,POR TER TALVEZ MUITO MORRO TODO DIA CAI M AGUACEIRO...
ISSO É ESTRANHO!!!



VALTOIR - FLORIPA