Se a TV Justiça transmitir, será neste link (www.tvjustica.jus.br/assista_online.php).
Quer saber por que é importante acompanhar? Clique aqui que o Josias explica.
ATUALIZAÇÃO DAS 17:25
Do site do STF:
“O ministro Eros Grau, relator do Habeas Corpus (HC 95009) impetrado pela defesa de Daniel Dantas e sua irmã, Verônica Dantas, manteve a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que em julho concedeu liberdade ao banqueiro e a Verônica.
"O despacho de Vossa Excelência foi irrepreensível. Eu não teria feito melhor", afirmou Eros Grau ao se referir às decisões de Gilmar Mendes.
O julgamento continua.”
EPÍLOGO
Juliana Boechat, no blog do Noblat, começa a nota “STF referenda habeas corpus concedidos a Daniel Dantas” desta maneira:
“Como previsto, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram, por 9 votos a 1, a favor dos dois habeas corpus concedidos em caráter liminar por Gilmar Mendes, presidente do tribunal, ao banqueiro Daniel Dantas. Na prática, isso significa que o banqueiro não pode ser preso em caráter preventivo ou temporário, como aconteceu em julho.
O julgamento de hoje foi marcado por elogios por parte dos ministros à decisão do presidente do STF de conceder os habeas corpus a Dantas.”
Um comentário:
E alguém esperava alguma coisa diferente? Acharam que os ministros dividiriam-se só por causa da opinião pública?
O que achei estranho foi o voto contrário ser do ministro Marco Aurélio Mello. De resto, tudo normal.
Postar um comentário