terça-feira, 25 de novembro de 2008

E AGORA?

Com que então o motorista do caminhão, que o prefeitoDário-em-férias, pateticamente, apelava na TV que aparecesse, estava mesmo soterrado pela barreira na SC-401?

Irresponsáveis tiraram seus vivíssimos corpos fora na noite do acidente, com aquele ar blasé de quem está conformado com o inevitável e ninguém se colocou a cavar para localizar vítimas com vida. Desconfio até que nas primeiras horas cavaram apenas no sentido de começar a liberar a via para os carros. O(s) soterrado(s) que esperem. Porque até pra tentar achar pessoas embaixo de desabamentos, tem alguma ciência.

Até agora não consigo entender como o prefeito chegou a acreditar que o motorista tivesse saído correndo e desaparecido na cidade. Fugindo das pedras? Ou com medo de ser culpado pelo desastre?

12 comentários:

Anônimo disse...

oh parahohhhhhhhh..........q é q ...........d a ve........pior....

Anônimo disse...

Oi César,
Acabo de ler na Imprensa Açoriana e te encaminho.
Um abraço de SOL, há de brilhar!
Lélia



Ponta Delgada , 25 de Novembro de 2008




Carlos César envia mensagem de solidariedade ao governador de Santa Catarina

O presidente do Governo dos Açores manifestou pesar e solidariedade, em seu nome pessoal, do executivo e do povo açoriano, para com os familiares das vítimas do temporal que assolou o estado de Santa Catarina e que provocou a morte a mais de sessenta pessoas e deixou cerca de cinquenta mil desalojadas.



Em mensagem enviada a Luiz Henrique Silveira, governador daquele estado brasileiro, Carlos César expressou também a convicção de que “a rija têmpera dos catarinenses lhes dará ânimo e força para ultrapassar esta provação”.



O presidente do Governo Regional transmitiu ainda a disponibilidade do Governo dos Açores “para colaborar, no limite das suas possibilidades, em tudo o que possa contribuir para ajudar a devolver rapidamente a normalidade, a pujança económica e a beleza que caracterizam o Estado de Santa Catarina”.

Anônimo disse...

Interessante que a RBS do Rio Grande do Sul já tem a foto do motorista do caminhão da SC-401, enquanto que a daqui ignorou !
Por que será ?

Anônimo disse...

OH CESAR... Nem numa situação dessas tu para de bater políticamente no Dário ou em quem quer que seja? estas parecendo vereador insensível de cidade sem problemas. É hora de respeitar a díficil situação da população. Até o Décio Lima se juntou ao João Paulo. Nem quero que publiques isso. Só gostaria que tu te desse conta de que estás passando dos limites do que se espera de um ser humano. TE TOCA CARA!

Cesar Valente disse...

Gerson, não se trata de "bater politicamente". Trata-se de cobrar, do administrador principal da cidade, uma postura com a seriedade que o momento exige. Os voluntários, os militares e tanta gente está dando o sangue, o suor e quase a vida para ajudar os irmãos em dificuldades. E aí não se pode exigir que as principais autoridades tenham também a mesma preocupação e dedicação? Quem precisa se tocar é o prefeito. Pelo menos tocar-se do fato de que, se ele não tivesse embarcado na fantasiosa história do motorista fujão e tivesse recomendado que se fizesse uma busca exaustiva por alguém soterrado, a história poderia ter sido outra. E hoje a gente não estaria perdendo tempo com esta discussão.

Anônimo disse...

muito boa resposta tio cesar....

Anônimo disse...

Também achei muita covardia não se tentar localizar possíveis vítimas no mesmo dia do desmoronamento. Seria muita sorte não haver mais ninguém passando por ali no momento do desabamento. Eu passei às três e meia da tarde por ali e havia muitos carros, indo e vindo, imagino que às seis e meia, hora do desastre, deveria haver um fluxo maior.

Anônimo disse...

César,
Não adianta tentar convencer quem é fanático !
Voce está certo em cobrar postura e ação de quem tem a responsabilidade de dirigir a cidade !
É na crise que se conhece o verdadeiro homem público e, depois de ter tentado culpar a Dra. Analúcia Hartmann pela enchente no Santa Mônica, agora mais uma vez o Dário está demonstrando sua incopetência.

Anônimo disse...

Olha,"sad but true", mas o povo que mais está sofrendo com essa tragédia é o povo que elegeu Dário Berger...agora...aguentem...e o pior é que no Brasil é sempre assim, só há conserto depois da porta arrombada!

Anônimo disse...

Como moradora do norte da Ilha, convido as autoridades a passarem duas horas dentro de um carro ou de um ônibus para chegar até o Centro para trabalhar e depois mais duas horas e vinte para chegar em casa.
É na hora das desgraças que aparecem a falta de planejamento (isto existe?) e a qualidade das obras executadas.
Há algo que se chama priorização do gasto público, certamente, primeiro vem a infraestrutura.
Alguém já informou ao Prefeito eleito quantas pessoas transitam pela SC401 diariamente?

Anônimo disse...

Tio César,

Por que a pista da BR 101, no Morro dos Cavalos será liberada em cinco (5) dias e a SC 401 em 20 (vinte)?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:45...vai ver é porque a BR-101 que é de copmpetência da União tem ao seu comando um "Octopus" hehehe com certeza o trabalho é mais rápido que o de um bípede!