segunda-feira, 24 de novembro de 2008

DEFESA CIVIL DÁ MEDALHA A LULA

ATUALIZAÇÃO DAS SETE DA NOITE

Mais uma barrigada do distraído-irritado aqui: a entrega da medalha foi dia 24/10. Cheio de má vontade com esse pessoal, li 24/11 e fui com tudo. Continuo irritado, mas, agora, também meio envergonhado.
==============

Nota muito bem pescada pelo blog Botelheco, flagra o momento em que hoje, exatamente hoje, dia em que Santa Catarina amarga um dos piores desastres de sua história, o ministro nordestino que não dá bola pro Sul e o diretor da Defesa Civil foram se pendurar no saco do presidente e entregar-lhe uma “medalha da defesa Civil”. [ainda assim continua] Lamentável e vergonhoso.

Leia (e veja) aqui.

Enquanto isso, quem realmente mereceria medalha continua à espera de recursos, reforços, apoio e um mínimo de atenção de quem não tem estatura para estar onde está.

ATUALIZAÇÃO DA TARDE

O ministro nordestino que não gosta do Sul chega logo mais a Florianópolis, para jantar com LHS e fazer uma ceninha (ou seria ceinha?) de muito preocupado com a catástrofe. E o diretor da Defesa Civil que, junto com o ministro, esteve mais cedo entregando medalha pro Lula (claro, são só 50 mortos, apenas alguns milhares de desabrigados, eles podem esperar: primeiro as primeiras coisas), já está em SC, pra aparecer nas fotos e fazer o que os manuais mandam fazer nessas situações.

Vocês acreditam que já tinha petista me cobrando por que que eu tinha criticado a entrega da medalha e ainda não tinha noticiado que o diretor estava no estado? Ora, ora, porque o chefe da defesa civil estar onde está o problema, é obrigação dele, faz parte das funções. E tirar tempo para puxar o saco do presidente numa hora destas, é a quebra da normalidade. A notícia.

2 comentários:

Anônimo disse...

O pusa-saquismo, assim como a ladroagem e a cara de pau, não escolhem tempo no nosso país.
Deu pra safar algum numa tragédia? Vamos nós. É pra campanha, entende?
Dá pra fazer um up grade na imagem do político na hora do drama? Oba, beleza pura. É marketing de ocasião.
Posar de "grande comandante" quando o terremoto assola, dá mídia e aumenta o ego dos pequenos "grandes" homens.
LHS preconizando a necessidade de mais helicópteros para salvar quem? Ele. Grande estadista, também mereceria a medalha. Lula, armando a jogada da Telecom, isso é que é defesa civil. E hajam medalhas.
Estamos todos semi soterrados e não sabemos.
Carlos X

Botelho disse...

Cesar,

A entrega da medalha não foi hoje. Foi no dia 24 de outubro. Ou seja, desde lá estão puxando o saco do Lula no site oficial do órgão. Hoje é aniversário de um mês da babação de ovo. Será que a Secretaria Nacional da Defesa Civil não faz outra coisa?

Ministro e secretário de Defesa Civil entregam medalha ao Presidente Lula

O Ministro Geddel Vieira Lima, acompanhado do secretário Roberto Guimarães, entregou ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24/10, a Medalha Defesa Civil Nacional 2008

Criada pelo Decreto nº 4217, de 06 de maio de 2002, a Medalha destina-se a distinguir e premiar personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, e instituições ou bandeiras das instituições civis ou militares que tenham prestado serviço ao País e à comunidade nacional em assuntos de Defesa Civil