segunda-feira, 24 de novembro de 2008

ÁGUA, SÓ A DA CHUVA...

Acabei de conferir na torneira da rua: corre um filete fraquinho, fraquinho. Quase gotejando. Não tem pressão nem pra chegar na altura do joelho (e olha que sou baixinho), quanto mais até a caixa d'água, no alto da casa.

E, como já é tradicional, a empresa fica na moita, sem qualquer explicação razoável. Até o assessor de imprensa da Casan, que de vez em quando me mandava avisos de inauguração disto e daquilo, não me escreve mais. Decerto está magoado porque a gente não reconhece o esforço que eles estão fazendo para, mesmo com toda essa falta dágua, manter a distribuição das contas em dia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Todos devemos colocar a mão na consciência e ver onde conribuimos para essa situação de desequilibrio da natureza. Ela, a natureza, vem buscar o que é seu. Os espaços próximos aos rios são dos rios. Mas o homem destruiu tudo e, ainda, não percebeu e não vai desistir de destruir. Esse "projetinho" Código Ambienta que tramita no Estado contribuira com a destrição, mas, nós seres não humanos não percebemos as consequencias graves que está em cada atitude que destrói. A NATUREZA VEM BUSCAR O QUE É SEU. Isso que está acontecendo é pouco perto do que está previsto para o nosso planeta. Cuidar do meio ambiente não dá voto, não dá dinheiro rápido...Quanto os Governos vão gastar nessa tragédia? Quantas vidas vão custar pela ação do homem?

Anônimo disse...

Então gostaria que o anônimo das 7:49 me explicasse a razão a enchente de Blumenau do século 19, quando o nivel do rio Itajai chegou a 19 metros, nível que nunca mais se repetiu !!

Anônimo disse...

Mas a Ada de Luca que na campanha inaugurava até conserto na rua aí no Córrego Grande, agora não aparece mais para dar explicações ?

Anônimo disse...

Ouvi agora na rádio a gravação do presidente dessa estatal (falta muito para ser uma empresa): Ele disse que a água pode vir um pouco amarelada, mas não há problema. Podem beber. Só não lavem roupas brancas!
Enquanto isso (10:35h - terça-feira 25/11) aqui em Capoeiras, nem sinal de água. Nosso vizinho disse que desde SÁBADO está com a caixa d´água vazia. E a atendente da Casan dizendo que se a água ainda não chegou, é por problema de pressão(?). PQP! Esse bos...a de rodízio que anunciaram é para inglês (ou mané) ver. Porque cumprir o conograma não cumprem.

Anônimo disse...

Pangarés queridos...vcs não ouviram o De Louca ? Corram para as suas ricas, bem decoradas e abundantes casas de praia no Norte e Sul da ilha, lá há água à vontade. O pessoal da Defesa Civil ficou felicíssimo com a "dica" do chefe de águas turbinando a fila da SC 401. Desculpe a franqueza , caro blogueiro, mas este sujeito, o De Louca, merce um sacode brabo.
Ele que marque o lugar (poe ser na velha leiteria) para eu encher-lhe de mimos e lembranças.