Acabei de conferir na torneira da rua: corre um filete fraquinho, fraquinho. Quase gotejando. Não tem pressão nem pra chegar na altura do joelho (e olha que sou baixinho), quanto mais até a caixa d'água, no alto da casa.
E, como já é tradicional, a empresa fica na moita, sem qualquer explicação razoável. Até o assessor de imprensa da Casan, que de vez em quando me mandava avisos de inauguração disto e daquilo, não me escreve mais. Decerto está magoado porque a gente não reconhece o esforço que eles estão fazendo para, mesmo com toda essa falta dágua, manter a distribuição das contas em dia.
Uma terra só deles
-
Como chegamos ao ponto de os mais extremistas dos dois lados considerarem
que o outro sexo é dispensável? Como podemos corrigir o que foi feito? Eis
duas...
Há 10 horas
5 comentários:
Todos devemos colocar a mão na consciência e ver onde conribuimos para essa situação de desequilibrio da natureza. Ela, a natureza, vem buscar o que é seu. Os espaços próximos aos rios são dos rios. Mas o homem destruiu tudo e, ainda, não percebeu e não vai desistir de destruir. Esse "projetinho" Código Ambienta que tramita no Estado contribuira com a destrição, mas, nós seres não humanos não percebemos as consequencias graves que está em cada atitude que destrói. A NATUREZA VEM BUSCAR O QUE É SEU. Isso que está acontecendo é pouco perto do que está previsto para o nosso planeta. Cuidar do meio ambiente não dá voto, não dá dinheiro rápido...Quanto os Governos vão gastar nessa tragédia? Quantas vidas vão custar pela ação do homem?
Então gostaria que o anônimo das 7:49 me explicasse a razão a enchente de Blumenau do século 19, quando o nivel do rio Itajai chegou a 19 metros, nível que nunca mais se repetiu !!
Mas a Ada de Luca que na campanha inaugurava até conserto na rua aí no Córrego Grande, agora não aparece mais para dar explicações ?
Ouvi agora na rádio a gravação do presidente dessa estatal (falta muito para ser uma empresa): Ele disse que a água pode vir um pouco amarelada, mas não há problema. Podem beber. Só não lavem roupas brancas!
Enquanto isso (10:35h - terça-feira 25/11) aqui em Capoeiras, nem sinal de água. Nosso vizinho disse que desde SÁBADO está com a caixa d´água vazia. E a atendente da Casan dizendo que se a água ainda não chegou, é por problema de pressão(?). PQP! Esse bos...a de rodízio que anunciaram é para inglês (ou mané) ver. Porque cumprir o conograma não cumprem.
Pangarés queridos...vcs não ouviram o De Louca ? Corram para as suas ricas, bem decoradas e abundantes casas de praia no Norte e Sul da ilha, lá há água à vontade. O pessoal da Defesa Civil ficou felicíssimo com a "dica" do chefe de águas turbinando a fila da SC 401. Desculpe a franqueza , caro blogueiro, mas este sujeito, o De Louca, merce um sacode brabo.
Ele que marque o lugar (poe ser na velha leiteria) para eu encher-lhe de mimos e lembranças.
Postar um comentário