terça-feira, 18 de novembro de 2008

ENGORDANDO O CAIXA

Um dos documentos que fez maior sucesso hoje de manhã, na coletiva da Assembléia Legislativa sobre o registro de financiamento de veículos, foi uma cartinha, de 1997, enviada pelo então presidente da associação dos cartórios (Siredoc – Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Títulos e Documentos, Pessoas Jurídicas e Escrivães de Paz do Estado de Santa Catarina), Élcio Carlos de Oliveira a seus filiados.

Foi distribuída pelo deputado Reno Caramori (PP), presidente da Comissão de Transportes, da Assembléia, como parte de um histórico detalhado da luta contra a obrigatoriedade. Reproduzo abaixo. Se clicar sobre a foto, abre-se uma ampliação.
A parte assinalada (já veio assim), diz o seguinte:
... nos próximos dias estaremos assinando convênio com a Secretaria de Segurança Pública, onde destinaremos 30% (trinta por cento) das nossas curstas ao Fundo de Melhoramento Segurança Pública FMSP. Esta foi a única maneira de efetivar este pleito, caso contrário perderíamos todo este serviço, que irá engordar em muito o caixa dos colegas.
A cartinha, em seus mimosos termos, dá bem a medida do quanto o Siredoc está interessado no caso (embora, para a platéia, faça de conta que está apenas atendendo a uma demanda do governo).

4 comentários:

Anônimo disse...

É bem isso! O governo... ( não me digam que não, os cartórios são,sim, governo!)o governo só pensa mesmo é em engordar o caixa! É vergonhoso!
Não sei se digo: salve-se quem puder! ou assalte e roube quem puder!

Anônimo disse...

Meus Deus, e o governo megalomaníaco do LHS e seus aloprados seguidores ainda quer endoçar esta falcatrua? Cadeia Neles! Por Favor, deputados, não cometam este crime com o bolso do contribuinte catarinense, já esfolado com preços abusivos de IPVAS, licenciamentos, carteiras de motorista, transferências e outros impostos que desestimulam o cidadão a querer comprar ou trocar de carro. Aliás, os aumentos mais expressivos destas "taxinhas" foram decretados no governo deste PMDB Deus me Livre, Cruz Credo Nunca Mais!. A máquina do governo já morde, e muito.

Anônimo disse...

Mais esclacedora do que tal "cartinha", é impossível. Interessante, também, a despedida em "fraternal abraço". Aliás, esta "fraternidade" é a verdadeira praga que nos assola; isto porque uma minoria dela se utiliza para fazer o que bem entende, certo de que a maioria dos irmãos ficará calada. E o restante da população, ó ....

Anônimo disse...

Cesinha. Li num blog da minha cidade que acesso de vez em quando a seguinte nota, que merece apuração:

Cartório

Está perto do fim a extorsão, que é a obrigação de registro em cartório de contrato de financiamento de veículo. A Câmara dos Deputados já aprovou a Medida Provisória 42, que acaba com os convênios do gênero com Detrans. Só falta o Senado referendar.

Endereço do blog:
www.miltonbarao.zip.net

Pelo jeito, se os nossos senadores nao ficarem do lado dos que gostam de esfolar o povo, o Detran de SC e o governo LHS já perdeu o trem, que inesperadamente mudou de rumo. Acho que querem urgentemente fazer um caixazinho rápido aqui em SC, pra faturar uns trocados dos bobocas contribuintes. Hehehe.
Abraço.
Lageano de Floripa.