Foi distribuída pelo deputado Reno Caramori (PP), presidente da Comissão de Transportes, da Assembléia, como parte de um histórico detalhado da luta contra a obrigatoriedade. Reproduzo abaixo. Se clicar sobre a foto, abre-se uma ampliação.
A parte assinalada (já veio assim), diz o seguinte:
... nos próximos dias estaremos assinando convênio com a Secretaria de Segurança Pública, onde destinaremos 30% (trinta por cento) das nossas curstas ao Fundo de Melhoramento Segurança Pública FMSP. Esta foi a única maneira de efetivar este pleito, caso contrário perderíamos todo este serviço, que irá engordar em muito o caixa dos colegas.A cartinha, em seus mimosos termos, dá bem a medida do quanto o Siredoc está interessado no caso (embora, para a platéia, faça de conta que está apenas atendendo a uma demanda do governo).
4 comentários:
É bem isso! O governo... ( não me digam que não, os cartórios são,sim, governo!)o governo só pensa mesmo é em engordar o caixa! É vergonhoso!
Não sei se digo: salve-se quem puder! ou assalte e roube quem puder!
Meus Deus, e o governo megalomaníaco do LHS e seus aloprados seguidores ainda quer endoçar esta falcatrua? Cadeia Neles! Por Favor, deputados, não cometam este crime com o bolso do contribuinte catarinense, já esfolado com preços abusivos de IPVAS, licenciamentos, carteiras de motorista, transferências e outros impostos que desestimulam o cidadão a querer comprar ou trocar de carro. Aliás, os aumentos mais expressivos destas "taxinhas" foram decretados no governo deste PMDB Deus me Livre, Cruz Credo Nunca Mais!. A máquina do governo já morde, e muito.
Mais esclacedora do que tal "cartinha", é impossível. Interessante, também, a despedida em "fraternal abraço". Aliás, esta "fraternidade" é a verdadeira praga que nos assola; isto porque uma minoria dela se utiliza para fazer o que bem entende, certo de que a maioria dos irmãos ficará calada. E o restante da população, ó ....
Cesinha. Li num blog da minha cidade que acesso de vez em quando a seguinte nota, que merece apuração:
Cartório
Está perto do fim a extorsão, que é a obrigação de registro em cartório de contrato de financiamento de veículo. A Câmara dos Deputados já aprovou a Medida Provisória 42, que acaba com os convênios do gênero com Detrans. Só falta o Senado referendar.
Endereço do blog:
www.miltonbarao.zip.net
Pelo jeito, se os nossos senadores nao ficarem do lado dos que gostam de esfolar o povo, o Detran de SC e o governo LHS já perdeu o trem, que inesperadamente mudou de rumo. Acho que querem urgentemente fazer um caixazinho rápido aqui em SC, pra faturar uns trocados dos bobocas contribuintes. Hehehe.
Abraço.
Lageano de Floripa.
Postar um comentário