segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ESCÂNDALO DO DETRAN REPERCUTE

O governador LHS, que está chegando descansado de um tour pela Europa, com direito a um final de semana de festival de cinema em Marrocos, já poderá tratar deste assunto. Afinal, ele afaga a indústria automobilística com uma das mãos (ao fazer de tudo para que a GM se intalasse em Joinville) e com a outra atrapalha os negócios e inferniza a vida dos motorizados, ao permitir que o Detran cometa uma ilegalidade que beira o deboche.

Vejam só o material que a Federação Nacional de Distribuição de Veículos de Santa Catarina (Fenabrave/SC) está distribuindo:
Decisão do Governo Estadual pode aumentar valor da aquisição veículos. Entidades protestam contra a obrigatoriedade de taxa aos cartórios

Uma portaria do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) quer obrigar o registro em cartório de todos os contratos para financiamento de automóveis. A medida exige que os veículos adquiridos através dessa prática, que até hoje só precisavam ser registrados no Detran/SC, passem também pelos cartórios. Esta é a quinta tentativa de implantação da obrigatoriedade no estado.

Para falar deste assunto, na próxima terça-feira, a partir das 11 horas, o presidente da Federação Nacional de Distribuição de Veículos de Santa Catarina (Fenabrave/SC), Sérgio Ribeiro Werner, e representantes da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de Santa Catarina (Assovesc) estarão em Florianópolis participando de uma entrevista coletiva. Também participará da entrevista o presidente da Comissão de Transporte da Assembléia Legislativa, deputado Reno Caramori.”
A entrevista coletiva mencionada na nota será realizada na Assembléia Legislativa.

11 comentários:

Anônimo disse...

Cesar, isto é pura sacanagem... Pressão dos Cartórios, que perderam, por decisão judicial, esse filezinho que o Governo do Estado vem teimando em continuar proporcionando. A Procuradoria Geral do Estado já entrou com ação e a Justiça determinou a nulidade dessa obrigação, isto faz tempo. Agora querem criar novamente essa obrigação, esperando, talvez, que novamente se entrem com recursos e até a Justiça decidir os cartórios já encheram suas burras de dinheiro e por certo alguem ligado ao Detran ou ao Centro Administrativo tambem...

Anônimo disse...

Quem tem carro deveria usar nariz de palhaço sempre. Isso porque é o principal alvo arrecadatório do Governo e dos lobbies industriais. Desde a obrigação do famigerado kit de primeiros socorros (quem lembra?), passando pelo uso do extintor (quem já usou?) e agora a obrigação do aparelho de rastreamento por satélite, que deve sair de fábrica, encarecendo os veículos. Só não contam que pra fazer o dito cujo funcionar é preciso contratar os serviços de uma empresa de monitoramento por satélite, custo nada barato.

Anônimo disse...

Tio César, desculpa a utilização do post em lugar errado....mas escrevo só pra perguntar se VC VAI PRIVAR A GENTE DE UMA FOTO COM AQUELES DIZERES ENOOOOOOOORMES E SIGNIFICATIVOS que acabaram de botar lá no Centro Administrativo? Tenha dó...rss..

Anônimo disse...

A reclamação não é sobre esta nota mas, de um tempo pra cá tenho percebido que vc não checa as informações que recebe, o que é basico no jornalismo. Em algumas situações que conheço vc anda dando barrigada. Uma checada na informação repassada pela fonte é fundamental, por mais credibilidade que ela possa ter.
Um abraço

Cesar Valente disse...

Ô das 5:51: não tenho ido praqueles lados. Se alguém me mandar a foto antes que eu tenha oportunidade de dar uma fugida até lá, é claro que publico.

Cesar Valente disse...

Anônimo das 5:54, reclamação anotada. Em alguns casos, contudo, por favor note que esta é uma coluna de opinião, onde exponho a minha visão da questão. Coisa que, pela natureza da opinião, é unilateral. Embora não tenha notado aumento significativo das eventuais barrigas nas notas que tenham informação em primeira mão (que também não são tão freqüentes), tratarei de prestar mais atenção.

Anônimo disse...

O anônimo das 5:54 podia se identificar e citar algumas barrigadas, para que a comunidade de leitores do César possa desfrutar das informações corretas.

Anônimo disse...

Titio Cesar Blogueiro Mor:
Engraçado que o monopólio não escreveu uma linha sequer sobre o caso. Porque será? Nem na telinha tiveram a decência de contar mais esta falcatrua governamental. Quero ver se vai ter algum daqueles repórteres que se vestem de bombeiros e paramédicos, com alguma vestimenta apropriada, quem sabe um nariz de palhaço, como cita o anonimo de cima, cobrindo a entrevista coletiva...
Decididamente o Diarinho precisa urgentemente aumentar sua cobertura em Floripa, pois o cidadão que gosta de se informar e não ser enganado, está órfão de informação isenta e corajosa. Doa a quem doer, chega de jornalismo "fastfood" e chapa branca, que impregnou algumas redações da capital.
Ave Cesar!
Ass. Seu xará do Campeche.

Anônimo disse...

Repercute onde? Aqui no andar de baixo? Lá no andar de cima ninguém se preocupa com isso. Tanto que não noticia...

Cesar Valente disse...

Ô curujão(ona) das 12:21 se a Fenabrave não for "andar de cima", então a gente está no quinto sub-solo...

Anônimo disse...

É OBRIGAÇÃO DE AUTO-ESCOLA, AGORA DESPACHANTES, ESTE PAÍS É UMA VERGONHA.

A SOCIEDADE SOFRE PELA FACILIDADE DAS AUTORIDADES QUE DEVERIAM PROTEGÊ-LA, REPRESENTÁ-LA E COMBATER A CORRUPÇÃO.

PAU NELES!