segunda-feira, 17 de novembro de 2008

AGORA VAI!

O governo marcou para o próximo dia 21 a inauguração do portentoso teatro Pedro Ivo, o maior teatro da cidade e provavelmente o único do mundo com heliponto sobre a caixa do palco.

Ainda não informaram qual o espetáculo que irá marcar a inauguração (ou se será apenas uma inauguração “a seco”, à base de discursos). O teatro terá capacidade para 750 lugares, um palco com respeitáveis 450 m2 e 14x7m de boca de cena, com vários recursos, como elevador de orquestra e itens de segurança. No convite não se faz qualquer menção ao heliponto (apenas aos dois camarotes no mezzanino, para destacados membros da corte).

Sempre é bom deixar claro que a gente não tem nada contra a construção de teatros. O que me irrita no caso deste aí especificamente é que o teatro do CIC está jogado às traças, ou pelo menos ficou durante muitos anos e em vez de recuperar os espaços que já existem e valorizar a cultura da capital, o governo do estado apostou muitas fichas numa reforma interminável (talvez porque decidida atabalhoadamente), de um espaço que, se receber o mesmo tratamento do CIC, acabará também se deteriorando em pouco tempo.

5 comentários:

Wilmor Henrique disse...

"para destacados membros da corte", hehehe essa foi boa.

O D.Luiz, achou melhor construir um novo teatro, pois, quando ele passar desta para melhor, alguem vai dar um jeito de rebatizar, e colocar o nome dele no teatro. Ou então, ele quer fazer igual aos ginásios de esporte, tem um nome, mas sempre fica conhecido pelo apelido, talvez vire o "Luizão" ou "Silveirão".

Anônimo disse...

César, passei por lá hoje e a imensa frase colocada em toda a lateral tem...(imagine!!) um belo duplo sentido !! kkkkkk...

Anônimo disse...

O que me irrita mesmo é a construção do teatro ser apenas "álibi" para a construção do heliponto.
Falando nisso, o Pinho Moreira já "descolou" uma aeronave só para ele? Não deve estar sendo fácil desempenhar o papel de presidente de uma estatal sem ter como se locomover rapidamente pelo estado, para verificar "in loco", por exemplo, se tem muito passarinho pendurado em fio elétrico...

Anônimo disse...

Faz parte desse governo e do prefeito de Florianópolis, esquecer obras de outros governos, que levam nome de outras pessoas. Isto é um verdadeiro absurdo. Depois, um teatro lá no Saco Grande, é dose não? Ah, está certo, é a descentralização dos teatros, ou seja, tirar do centro.

Anônimo disse...

tio cesar olha só essa...que fogo ele apagou?kkkkkkkkkkkk

O vice-governador Leonel Pavan (PSDB) foi escolhido presidente de honra da Federação Catarinense de Bombeiros (Fecabom). Já o coronel Álvaro Maus, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, foi homenageado com o diploma de mérito comunitário.

A Fecabom elegeu sua nova diretoria, que está assim constituída:

Diretor-presidente: Rudy José Nodari (Herval D’Oeste/Joaçaba)
1º vice-presidente: Marcelo Schrube (Blumenau)
2º vice-presidente: Egon Carlos Heinzen (Lages)
3º vice-presidente: Altair Salésio Rodrigues (Chapecó)
4º vice-presidente: Albertino Mafra (Porto União)
Diretor-secretário: Gladimir Murer (Curitibanos)
Secretário-adjunto: Altair Francisco Lacowicz (Canoinhas)
Diretor-tesoureiro: Marcos Alves da Silva (Herval D'Oeste)
Tesoureiro-adjunto: Dhiêmis Metz Pinheiro (Campos Novos)