segunda-feira, 24 de novembro de 2008

TREINAMENTO DE GUERRA

Desgraças à parte, está acontecendo um fato muito interessante com a brava (e diminuta) equipe de jornalistas que faz o DIARINHO, jornal líder de vendas em Itajaí e Balneário Camboriú.

O jornal, como tantos, tem um site na internet, mas, também como muitos, coloca na rede a edição do dia, sem atualizações periódicas. A tendência, no entanto, é que com o novo site, que deverá entrar no ar dentro de mais algumas semanas, o jornal passe a utlizar a internet de forma mais dinâmica.

E isso é sempre um problema. Basta ver o que aconteceu quando a RBS decidiu que seus principais colunistas também deveriam fazer blogs. Alguns estão reinando até hoje. Outros colocam uma notinha por dia, se tanto. Dão a impressão que, acostumados à rotina do jornal impresso, não entenderam direito a linguagem do novo veículo.

Com a impossibilidade de fazer circular o jornal de amanhã (o de hoje ficou retido em muitos locais, o reparte de Florianópolis só chegou à tarde), a turma do DIARINHO resolveu ir à luta e continuar trabalhando, só que em vez de jornal impresso, estão publicando num blog (já comentado abaixo).

E o ritmo das atualizações e a importância das informações demonstra que eles (e elas) estão, no calor da batalha, pegando o jeito. Mais umas horas assim e imagino que amanhã ou depois, quando as coisas voltarem ao normal, ficará uma vontade de distribuir imediatamente a informação, sem ter que esperar pelo dia seguinte.

E aí, o grupo estará preparado para oferecer, aos leitores, o melhor dos dois mundos.

Um comentário:

Fran disse...

Como disse antes, isso vicia!