domingo, 16 de novembro de 2008

AYRES BRITO & OS MORIBUNDOS

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está hoje em O Globo (aqui), com uma entrevista onde comenta o lento arrastar dos processos contra os sete governadores* que estão pendurados naquele tribunal.

:
“Em entrevista às repórteres Adriana Vasconcelos e Isabel Braga, publicada na edição deste domingo do jornal O GLOBO, Ayres Britto prometeu acelerar os julgamentos de governadores. O ministro atribui esse atraso, em parte, a um "acidente de percurso processual" que obrigou os vice-governadores a serem ouvidos. Mas garante que nenhum processo está parado.”
Em todo caso, ainda não há motivo para pânico: Ayres Brito acredita que só depois de dezembro (diplomação dos eleitos) é que conseguirão tirar os moribundos das prateleiras.

*Enfrentam processos os governadores Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB); de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB), do Maranhão, Jackson Lago (PDT); de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido); do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB); de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB), e o de Sergipe, Marcelo Déda (PT).

Nenhum comentário: