sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CLARO EM PANE DEIXA GOVERNO EM PÂNICO

O governo do estado, para economizar bastante em telefonia, transferiu todos os seus celulares para a Claro. Na madrugada de hoje, contudo, um tilt qualquer nas rebimbocas da Claro deixou os celulares do governo mudos.

Imaginem o sufoco que passaram aqueles servidores que estão coordenando ações nos municípios atingidos pelas enchentes, que precisavam se comunicar, quando descobriram que estavam sem sinal nos telefones...

Depois de muita chiadeira (o governo teve que acionar até a direção da Claro), a coisa voltou ao ar. Mais ou menos assim como tinha saído: sem grandes explicações.

7 comentários:

Anônimo disse...

Se esqueceram de chamar os clubes de radio amador, que nas enchentes de 83 tiveram papel fundamental na prestaçao de socorro???
E o governo nao tem meios de comunicaçao alternativa?
Tipo, telefone por satelite?
Note books com transmissores de dados?
ou mesmo via sistema de radio?
Tá na hora do modernicimo tecnológico ultra novidades do mundo das invençoes Megalomanicas lá da conxinxina, dar um pito no seu pessoal, nao estao seguindo suas orientaçoes pelo visto.
A ordem pelo que seu é tragam tudo quanto é badulaki de novidade do novo mundo.
Já que o omi ta numas de importar tudo quanto é porcaria, que tal importar alguns indios americanos, eles entendem bem de comunicaçao atravez de sinais de fumaça ou ainda alguns indios lá da Africa aqueles entem de se comunicar batendo em troncos de arvore.

Anônimo disse...

Isto já está acontecendo desde o começo da semana.

Anônimo disse...

Para a ciência do amigo aí de cima e de outrens: os rádio amadores estão atuando, a pedido da Defesa Civil, desde o início das chuvas, sempre com eficiência e solidariedade.

Anônimo disse...

mas o governador não sabe disso,é melhor avisar ele....kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O LHS só usa celular internacional.
Numca tá por aquí.
Quê que vocês queriam?
Telefoninhos feitos com copinhos de "danoninhos"?
Strix.

Anônimo disse...

Cesar

uma pesquisinha básica no HD da memória vai resgatar a história que ocorreu no fim do ano passado ou no início deste em SP. Os sistemas da Claro (acho) caíram e nem boletim de ocorrência o Gov. SP podia registrar. Essa aura tecnológica do governo Luiz XV parece que é só casca.

Anônimo disse...

ACHEI CESAR:


Bug da Telefônica deixa Polícia Civil e outros órgãos de SP sem sistema
Por Redação do IDG Now!
Publicada em 03 de julho de 2008 às 11h31
Atualizada em 03 de julho de 2008 às 21h40
E-mail Imprima Comente Erros? del.icio.us Digg a a a


São Paulo - Pane impede registros de Boletins de Ocorrência e outros serviços. Falha na rede atinge outros órgãos públicos e residenciais.

As delegacias da Polícia Civil , unidades do Detran, Poupatempo, Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e outros órgãos públicos e privados estão sem sistema desde as 22h da quarta-feira (02/07).


A pane, que está impedindo o registro de Boletim de Ocorrência e outros serviços se deve a uma ocorrência técnica em alguns equipamentos da Telefônica e está afetando parcialmente sua rede de transmissão de dados desde a tarde da quarta-feira.


Leia também:
> Metade do Governo de SP fica sem rede
> Idec: usuário deve ser ressarcido
> CBN Tecnologia: ouça comentário sobre a pane

A assessoria da Polícia Civil não deu um número exato de quantas delegacias estão enfrentando o problema, mas confirmou que todas as unidades da capital paulista e algumas do interior foram atingidas.

Quem se dirige às delegacias está sendo aconselhado a aguardar ou até mesmo voltar em outro horário, até que o sistema seja restabelecido.

Além dos órgãos públicos, outros estabelecimentos comerciais e muitos usuários residenciais do Speedy de várias cidades não conseguem se conectar.

O atendimento ao consumidor do Speedy informou que a estabilidade da rede deve retornar a partir do meio-dia desta quinta-feira (03/07).