sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CADÊ O GOVERNADOR?

Uma dica aos colegas repórteres que foram escalados para cobrir a solene inauguração do majestoso teatro Pedro Ivo, hoje à noite: aproveitem que o governador LHS estará lá, cheio de amor pra dar, felicíssimo por ter, finalmente, seu heliponto ao lado do gabinete, e perguntem o que ele acha dessa nova forma de reduzir a superlotação das cadeias catarinenses: uma fuga em massa por semana, às vezes duas.

Aproveitem para perguntar se quem vai se pronunciar sobre este festival de fugas será ele mesmo ou o Grupo Gestor. Se ele disser que será o Benedet e/ou o Justiniano, insistam: “governador, sei que o senhor perdoa essa dupla dinâmica porque eles não sabem o que fazem, mas estou falando sério: ninguém da chefia do governo falará sobre este caso?”

Não desistam: “A população está começando até a fazer piada com essa incapacidade de manter os presos presos e o governo não acha isso sério? Não vai se pronunciar sobre isso?”

E depois, não esqueçam de apreciar o lindoteatro.

Ah, e será que na reunião do Cocosugo, hoje de manhã, ele não disse nada sobre isso? Este problema quase crônico é um bom tema para que os notáveis do Conselho Consultivo Superior de Governo (Cocosugo) dêem palpites e conselhos ao LHS, né não?

DEBOCHE

Um parágrafo da notícia da fuga de hoje, conforme estava no DC Online, com uma afirmação do diretor do Deap, Hudson Queiroz, seria engraçadíssimo, se não colocasse a nu o absurdo da coisa e não tivessem fugido assaltantes, traficantes e assassinos:
“O presídio de Joinville tem um histórico de fuga por túneis. Por isso, não sabemos se os presos cavaram esse túnel ou se descobriram e usaram um túnel abandonado”.
Histórico de fuga? Túnel abandonado? É brincadeira. Só pode ser isso estão tirando sarro da nossa cara.

8 comentários:

Anônimo disse...

Governador? Onde? Quando? Será que o MORIBUNDO REI XV já prestou solidariedade ao Reizinho Cássio Cassado Cunha Lima?

Anônimo disse...

Pô Tio César, como voce é chato!
Incomodar nosso governante com assuntos tão triviais!
Ele tão habituado com as lindas paisagens européias, jantares com a realeza, com o jet set internacional, não pode ser incomodado com fuga de alguns bandidinhos!
Se liga, deixa o homem viajar!
Abs
Ale

Anônimo disse...

Dúvido que a imprensa "oficial" terá coragem!
Vamos ver se o decano, Moacir Pereira, que deve ter sido convidado, terá esta coragem.
"Duvideodó"!

Anônimo disse...

Olha como o Governo é inoperante, nem se lembrou de colocar pedágio nesses túneis! Atenção Secretaria da Fazenda: Evasão de receita ai.

Redação Plano E disse...

Governador passeia por aí e, na volta (voltou mesmo?) faz uma reunião para avaliar "reflexos da crise mundial em Santa Catarina durante reunião do Consult" (Cocosugo). Factóide cansa... E pra quem vai na inauguração do teatro, cuidado na SC-401 -- os buracos continuam em cartaz.

Anônimo disse...

É, até as fugas de presos já estão descentralizadas "Por toda Santa Catarina".

LesPaul disse...

Podiam contratar os presos de Joinville para emprestarem seu expertise na construção do túnel que o deputado quer construir entre a Ilha e o Continente. Têm experiência, baixo custo...

Anônimo disse...

Esse negocio de faga por túnel é uma coisa muito antigo, o moderno agora é metrô de superfície.