quinta-feira, 13 de novembro de 2008

TIO CESAR SE DIVERTE

Na quarta à noite torturei os alunos do curso de Jornalismo da UNIDAVI, de Rio do Sul, por incontáveis minutos. Fiz com que eles ouvissem um longo discurso sobre o mercado de trabalho do jornalista, como parte do Congresso de Jornalismo daquela escola, que encerra nesta sexta.

A minha arenga foi seguida por uma palestra do Alexandre José, âncora dos programas de notícias da RIC/Record de Blumenau. E depois respondemos às perguntas dos estudantes.

Na mesma noite foi lançado o livro “Vidas recortadas, vidas recontadas”, com fotos feitas pelos alunos, organizado e orientado pelo Xico Stockler. E com participação da professora Sônia Regina da Silva. Estavam todos muito faceiros, porque era o primeiro livro feito pela turma do curso, com esforço coletivo. E não só ganhei o livro, como ainda posei para fotos ao lado da gurizada e dos marmanjos também.

E, para terminar bem a noite, ainda fui jantar, com o coordenador do Curso, professor Sandro Waltrich, num belo restaurante que servia o excelente chope Schornstein, de Pomerode, ao qual já me referi algumas notas abaixo.

Pra vocês terem uma idéia de como é dura a vida de um velho professor, deixo a seguir umas fotinhas que o Tiago Amado, Jornalista do Núcleo de Comunicação e Marketing da UNIDAVI e a Daniela Ludwig, aluna, me mandaram.


O artista se apresenta. Educada, a platéia não vaiou.


Alexandre José e eu no debate, esperando pelas perguntas


Xico Stockler, Alexandre José, eu e o coordenador, Sandro Waltrich


A gurizada quis guardar uma lembrança da noite em que foram torturados


E aproveitaram para, depois, tentar extrair alguma coisa que se aproveitasse


A propósito do livro, esta foi uma das fotos que mais me chamou a atenção. Lembra as cenas que o Norman Rockwell retratava, nas primeiras décadas do século passado, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: