quinta-feira, 20 de novembro de 2008

PROPAGANDA ENGANOSA

A Casa do Jornalista está promovendo uma entrevista coletiva com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. No texto do convite (que não explica por que diabos aquela associação resolveu fazer este tipo de “evento”), está dito que Carlos Lupi (PDT), a quem os jornalista razoavelmente informados conhecem pelo menos do noticiário nacional, é apresentado como se fosse um oráculo universal, que em plena crise financeira mundial consegue falar em “aquecimento da economia” e, como especialista no estado (!?) também falará sobre “o impacto da recessão mundial em Santa Catarina”. Diz lá:
“Na ocasião o Ministro estará a disposição dos jornalistas para debater assuntos de interesse estadual e nacional. Falará sobre: o recorde na geração de empregos nos últimos meses no Brasil e em Santa Catarina; aquecimento da economia e políticas de governo para manter o crédito para a população; crise mundial e recessão; e impacto da recessão mundial em Santa Catarina.”

Uau. A entrevista com essa sumidade será amanhã, sexta, às 10 horas. Certamente quem for até lá poderá entrevistar, de brinde, as demais estrelas do PDT catarinense, a começar pela secretária DalvaDias, aquela que instalou um clima de medo entre os servidores da sua pasta. E o marido dela, o Maneca Dias, cuja atuação no partido andou sendo questionada (e é possível que esse rolê do ministro do PDT por SC tenha como finalidade dar um gás no Maneca e na Dalva).

Ah, sobre o motivo da entrevista ser na Casa: custei para saber. O presidente está viajando e não deixou muitas informações além daquelas que estão no e-mail que, pelo menos pra mim, foi enviado três vezes. No site da ACI a última notícia é do dia 18/11 e não se fala nada sobre a coletiva. Ao que tudo indica foi coisa decidida meio em cima da hora.

O que me informaram é que a assessoria do ministro (que está cumprindo agenda na cidade e, pelo jeito, estava com algum tempo livre) ligou perguntando se interessava fazer uma coletiva com ele. Alguém, provavelmente o presidente da Casa, achou que seria legal e topou. Então tá. Decerto eles sabem o que fazem e devem ter avaliado os prós e os contras desse gesto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é cesar em meio a tantas safadezas nesse pais dos politicos parece q as vzs eles resolvem mostrar serviço....
Li no jornal essa materia q te passo:

Deputados e senadores de diversos partidos lançaram ontem a Frente em Defesa do Piso Nacional dos Professores. O objetivo é contrapor-se à ação direta de inconstitucionalidade ajuizada no SFT pelos estados do Rio Grande do Sul, do Ceará, de Santa Catarina, de Mato Grosso do Sul e do Paraná contra a lei. A ação questiona o uso da denominação "vencimento básico", em vez de "piso salarial".

Para a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que propôs a criação da frente, os governadores estão querendo transformar o piso em teto, incorporando a ele gratificações e outras vantagens. "Piso é piso e teto é teto. As vantagens ou gratificações que os professores por acaso tenham devem ser agregadas para além do valor do piso", destacou a parlamentar.

Marcia - floripa

Anônimo disse...

Ministro do trabalho dá trabalho. Nos dois sentidos. Especialmente para aqueles que estão juntos. Já o PDT do Maneca, da Dalva e do Lupi, parece o PQP!