quinta-feira, 27 de novembro de 2008

É GOLPE!


Esta é a cara do e-mail que está chegando às caixas postais, vindo de um tal “IMailing”. Todos os links do e-mail levam para um endereço que não é da defesa civil. Trata-se de um golpe daqueles que pegam dados e infectam computadores. Ao receber, deletem sem clicar em nada.

ATUALIZAÇÃO DA SEXTA À TARDE


A Polícia Federal testou os links e descobriu que se trata de uma empresa de marketing por e-mail, de Tijucas, SC. Leva à defesa civil, mas passa pelo domínio da empresa (provavelmente para aumentar o número de acessos e captar mais alguns endereços de e-mail). Não é malicioso no sentido de fazer algum mal ao computador.

Comento este caso aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

A raça humana é capaz de tudo, ações heróicas e atos desprezíveis com relação ao mesmo evento. Cada um pode escolher o que faz e fará. E achar que não tem consequências. Mas a vida é mais ampla e complexa do que a gente imagina... Haverá um retorno de cada ato.

Anônimo disse...

Cesar.

Este é o tipo de delito que a Policia federal e todos os órgãos que possuem funcionários especializados em rastreamento do ciberespaço, assim como os "hackers" do bem devem tentar desvendar com obstinação até colocar o desgraçado numa cela.

Anônimo disse...

Prezado Cesar Valente,

A sua atitude em fazer acusações INFUNDADAS foi totalmente irresponsável.

Você AFIRMOU e ALARDEOU que os links apresentados no Folheto Eletrônico enviado na Campanha de E-Mail Marketing

"Faça Doação OFICIAL para Santa Catarina"

eram "maliciosos" e estavam sendo usados para aplicar "... um golpe daqueles que pegam dados e infectam computadores".

Tudo isso sem sequer ter se CERTIFICADO ... ANTES... de que a sua "afirmação" era VERDADEIRA.

A Campanha "Faça Doação OFICIAL paraSanta Catarina" foi doada pelo iMailing - Serviço de Mala Direta via E-Mail para as VÍTIMAS da imensa catástrofe que se abateu sobre a população

de parte do Estado de Santa Catarina.

Enquanto muitos brasileiros optaram por doar alimentos, roupas, dinheiro, etc...

nós do iMailing

www.imailing.com.br

optamos por dar a nossa cota de contribuição na forma de uma ampla Campanha de E-Mail Marketing Nacional visando ANGARIAR FUNDOS EM DINHEIRO para a DEFESA CIVIL DO ESTADO

DE SANTA CATARINA.

Tomamos o devido cuidado de enviar e-mail para a cúpula da Defesa Civil de Santa Catarina informando que a Campanha estava entrando no ar" com previsão de duração de 6 dias de

transmissão contínua.

Naquele e-mail fornecemos o link para que o Folheto Eletrônico pudesse ser avaliado por eles

www.password.com.br/emergencia/doacao_01.htm

e ainda fornecemos um outro link através do qual eles puderam MONITORAR as VISITAS geradas pela nossa Campanha ao WEB SITE OFICIAL da Defesa Civil de Santa Catarina.

Isto com a intenção de DEMONSTRAR que a Campanha de E-Mail Marketing do iMailing era uma ação EFETIVA.

A Campanha levou MILHARES de DOADORES POTENCIAIS que, ao receberem o nosso Folheto Eletrônico, decidiram fazer as suas doações e foram BUSCAR NO WEB SITE OFICIAL da Defesa

Civil, através DOS LINKS APRESENTADOS NO FOLHETO ELETRÔNICO, as informações necessárias e CORRETAS para EFETIVAREM as suas doações.

Infelizmente, OUTROS e-mails, aqueles sim CRIMINOSOS, que FORNECIAM SIM ... Contas Bancárias... FALSAS... começaram a ser recebidos e ... CORRETAMENTE ... DENUNCIADOS.

Fomos contatados pela Polícia Federal que nos solicitou informações COMPLETAS sobre a nossa Campanha de E-Mail Marketing.

NENHUMA surpresa para nós. Afinal, como você pode CONSTATAR, a nossa IDENTIFICAÇÃO COMPLETA está presente ao final de cada Folheto Eletrônico enviado. Ali fornecemos o nosso

WEB SITE aonde os nossos telefones e demais informações estão PUBLICADAS.

Curioso, é que em nenhum momento você ... como "denunciante"... não se preocupou em sequer visitar o web site indicado, ligar para os telefones publicados para esclarecer dúvidas e

checar a veracidade da Campanha.

Fornecemos para a Polícia Federal o CÓDIGO FONTE PHP do "script php" vai_emergencia.php que é acionado nos links apresentados no Folheto Eletrônico da Campanha.

A Auditoria da Polícia Federal constatou que a Campanha

"Faça Doação OFICIAL para Santa Catarina"

É L E G Í T I M A

Que o "script" vai_emergencia.php registra apenas a data/horário e o endereço ip da visita (não coleta e-mails, nem nenhuma informação do destinatário)... para apresentação dos resultados da Campanha


para a MONITORAÇÂO da Defesa Civil, como citado anteriormente.

O estranho é que você, ao ter sido esclarecido pela Polícia Federal de que a campanha do iMailing ... É LEGÍTIMA...

ao invés de aplaudir a nossa iniciativa, ainda fez mais uma vez, uma insinuação de que estávamos fazendo isso para nos beneficiar e ..." (provavelmente para aumentar o número de

acessos e captar mais alguns endereços de e-mail). "

Pode parecer incrível para você que pessoas se solidarizem e procurem ajudar, como podem, outras pessoas necessitadas, sem nenhum interesse.

Mas é EXATAMENTE este o caso da Campanha "Faça Doação OFICIAL para Santa Catarina'.

A única coisa que você efetivamente fez, foi PRESTAR UM DESSERVIÇO à comunidade brasileira, ao acusar INJUSTAMENTE uma ação legítima e para a qual as autoridades envolvidas já estavam cientes.

Apesar disso, a Campanha foi um SUCESSO !

Como DEMONSTRA o Relatório de Monitoração, de posse da cúpula da Defesa Civil, que registrou milhares de visitas de DOADORES ao web site da Defesa Civil de Santa Catarina.

Saulo I. Regis
Password Informática Ltda
iMailing - Serviço de Mala Direta via E-Mail
www.imailing.com.br