quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O ARTIGO “NADA A VER” DA IDELI

Provavelmente deve ter sido escrito na semana passada. Mas, em todo caso, foi publicado hoje, no blog do Noblat, artigo da senadora Ideli Salvatti (SC), sobre aquela briga pelo piso salarial para os professores.

Sobre a desgraça catarinense, nem uma linha.

Senador é representante do estado. Talvez não fosse assim tão difícil ligar para o Noblat (como ela já fez tantas vezes, a pretexto de outros assuntos) e dizer “meu querido, segura aquele artigo que te mandei semana passada, porque vou substituir por outro, falando no principal assunto do momento: a catástrofe que vitimou parte do meu estado”.

Tenho certeza que o Noblat atenderia o pedido com todo prazer e faria na hora a substituição do artigo.

ATUALIZAÇÃO DAS SEIS DA TARDE

A assessoria de imprensa da Ideli (feita, por falar nisso, pelo meu amigo e ex-colega da Gazeta Mercantil, Marcello Antunes) acha que não cabe, a esta altura, um artigo da senadora sobre a desgraceira. Transcrevo a cartinha dele:
“Caro Cesar Valente

Sua nota no Diarinho "O artigo 'nada a ver' da Ideli" possui dois fundos, um de verdade e um de maldade. O artigo para o Blog do Noblat foi enviado há alguns dias. Isso é verdade, pelo fato de que a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), na semana passada, estava à frente do movimento parlamentar em defesa do piso salarial dos professores, não apenas os daí de Santa Catarina, mas de todo o Brasil. Na quarta-feira, por sua articulação, ela e vários parlamentares foram recebidos pelo ministro Joaquim Barbosa, do STF, que é o relator da Adin 4167 apresentada ao Supremo por vários governadores contrários à Lei do Piso.

Quanto à segunda parte de sua nota, a da maldade, você afirma que não há "nem uma linha" sobre a desgraça catarinense e que não foi produzido qualquer artigo.
Pergunto, um artigo sobre a desgraça ajuda? Neste momento entendemos que não, até porque o mais importante agora não é um artigo sobre o estado de calamidade pública de Santa Catarina que fará a diferença, seja no Blog do Noblat, seja até mesmo no Diarinho, porque estamos divulgando as ações articuladas pela senadora, como a ida do presidente Lula à Navegantes; a articulação para a Medida Provisória que liberará mais de R$ 1 bilhão para o estado nas áreas de saúde, rodovias e portos e sobre as linhas de crédito da ordem de R$ 1,5 bilhão pela Caixa Econômica Federal para todas, repito, todas as classes sociais de Santa Catarina.

Você pode e tem o direito de discordar, mas entendemos que as ações articuladas e divulgadas da senadora Ideli para reconstrução de Santa Catarina são muito mais eficazes do que um artigo.

Aqui, você pode conferir todas as matérias e divulgá-las neste estimado Diarinho.

Abração
Marcello Antunes - Assessoria de Imprensa”

8 comentários:

Anônimo disse...

A Ideli não acerta. Sempre cumprindo tarefas pro partido, ela segue errando na mira e na medida. Depois da defesa emocionada do Renan Calheiros e da CPMF, ela agora tenta se redimir. Tás frita, não terás mais os votos dos que têm memória!

Anônimo disse...

César

Dá uma olhada a seção de cartas do DC hoje, tem uma carta da Ideli lá falando (ou tentando falar) sobre o aumento para os aposentados.
Ela falou, falou mas não disse nada.
Aliás, não disse o principal, que ela jogou tudo o que ela defendeu antes no lixo e hoje é contra o aumento nas minguadas aposentadorias de quem trabalhou e contribuiu a vida inteira e tem hoje esse tratamento desumano de um governo e um governante que sempre se disse defensor dos mais fracos.
Vai pra casa Ideli! Ninguém te aguenta mais!
Abs
Ale

Anônimo disse...

A Senadora Ideli parece intragável, mas muito disso é devido à grande mídia. O que os outros Senadores trazem para o estado? O que os Senadores de mandatos passados trouxeram, em comparação ao trabalho da Senadora?
Mesmo não tendo votado nela, vejo que ela luta pelo estado, seja na calamidade, seja na normalidade. É isso que nos importa. E se o senão dela foi a defesa dos tais "mensaleiros", o que dizer da oposição? E o governador Cássio Cunha Lima, da Paraíba? O que fez? E ainda tem o completo apoio da bancada do psdb. Por quê a grande mídia não amplifica isso?
O que quero dizer é que todos têm prós e contras, e no caso da Senadora, destacam constantemente os contras. Na minha modesta opinião, ela cumpre o papel que recebeu dos catarinenses, eleitores dela ou não.
E cadê o Senador Raimundo "cabide" Colombo? E o Senador Neuto de Conto, que nem foi eleito (suplente)? Parem e pensem. Devemos criticar os nossos Senadores (incluindo a Ideli) buscando sempre o melhor para o estado. Esse tipo de crítica nada de bom traz. Somente a demonstração de uma tendência partidária. Desculpe-me César, mas normalmente teus posts são equilibrados (no sentido da isenção). Mas nesse caso não foi. Obviamente podes achar que sou simpatizante dela, mas não fui ao ponto de dar meu voto a ela. Simpatizo com ela enquanto mostrar trabalho a favor dos catarinenses. Se ela parar de puxar a brasa para o nosso lado, a parte ruim se destacará, com certeza.

Anônimo disse...

Concordo com o assessor.

Artigo pra q?

Orlando Tambosi disse...

E o Cubano também não acerta. Sempre dando voz a quem está no poder. E só a quem está no poder ou nas beiradas.
Jornalistas de velha guarda, argh!

Anônimo disse...

KKKKK...César Valente teve, enfim, seu momento Mário Motta !!!!!

Anônimo disse...

a luta da Senadora pela causa da educação é incansável. Podem não concordar em público, mas é! o artigo refere-se ao fato deste grande avanço para a educação estar sendo questionado na justiça - inclusive pelo LHS - é de antes desta calamidade e seguirá após este estado ser reconstruído, inclusive com o grande e decisivo apoio da Senadora e do Governo LULA. A Calamidade esta tendo uma prioridade total, mas o fato de ser publicado neste momento tal assunto - piso salarial - não pode ser questionado como que se nada estivesse sendo feito. OS OPOSITORES NÃO PERDEM TEMPO EM CRIAR FIRULAS, inclusive num momento em que todos nós estamos sensibilizados. àqueles opositores onde estão???? NÃO É VERDADE CESAR???

Anônimo disse...

Quanta baboseira. Com ou sem IDELI o Governo Federal teria que liberar a bufunfa. A sacanagem é querer pintar nessa grana a esfinge da senadora. Qualquer, repito - QUALQUER ação em favor dos flagelados É OBRIGAÇÃO INSCULPIDA NA CONSTITUIÇÃO que se enquadra nos DEVERES DA SENADORA. A grana não é dela nem tampouco do Lula, Luiz Henrique e os escambau. Quem paga imposto sabe disso. E mais, se depender da velocidade que a CEF liberou uns minguados chulés pros alagados da Palhoça/SC ou os do Furacão Catarina... o cavalinho vai continuar na chuva, vai murchar até virar um esqueleto no pasto. Proselitismo político sobre os mais de cem cadáveres é de uma escrotice impar. O desabafo serve pro Colombo e pros deputados federais de qualquer bandeira política. Um quer falar mais merda do que o outro. Enquanto o Luiz XV despeja sandices anacrônicas sobre o turismo em meio ao caos, a camarilha tenta carimbar seus 'cornos' nos caraminguas que sequer chegaram do discurso na boca do forno.