sexta-feira, 28 de novembro de 2008

UMA CARICATURA DO LHS!


As charges do Frank são normalmente muito boas e só não as utilizo aqui porque, afinal, ele é contratado do concorrente. Mas hoje não posso deixar de fazer menção, porque ele faz uma coisa rara: caricaturou o LHS.

Não sei por que motivo, os chargistas catarinenses têm usado pouco essa matéria-prima. E é fundamental, para a saúde de qualquer democracia, que seus dirigentes passem por esses rituais tradicionais de crítica, piadas, caricaturas, charges e etc.

Aceite, caro Frank, o meu abraço. Parabéns.

13 comentários:

Janine disse...

Cesar, essa é só para ti, sabes que a Escola Antonieta de Barros vai virar biblioteca? Ontem, professoras dali me contaram que o busto dela foi até retirado do meio da escola... Se já sabias, desculpa, que eu é que estou atrasada.

JAIRO VIANA disse...

Deu no Claudio Humberto:
28/11/2008 | 00:00
Mãe Natureza

Lula atribuiu a tragédia catarinense à “calamidade ambiental”. Calamitosos foram os sucessivos governos que não se preveniram contra o desastre.

Unknown disse...

Cesar, quase não é feito caricatura ou piada do Tio do Boteco porque elas seriam mais sérias que ele, que é uma piada como governante.

Anônimo disse...

Tio César, Frank é um cartunista da escola do Sérgio Bonson. Acho até que o Zé da Silva, também. Mas o FRank soube absorver melhor toda a sagacidade, ironia e malandragem do eterno mestre. Aliás, qual será o motivo de Luiz XV não ser tão aproveitado pelos nossos ilustradores?? Seria censura dos donos dos jornais, leia RBS e os Petrelli? Luiz XV é um baita de um personagem. Essa agora de "reconstruir" o Estado para receber bem o turista é de chorar de rir - mas isso só seria possível se o povo catarinense não tivesse chorando de lamento, de dor, numa hora como essa. Tudo isso é nojento.

Anônimo disse...

César, manera um pouco com o LHS porque entrasse na onda do leitor que se insurgiu contra a "maior tragédia da história", mas de fato o careca tinha razão. No mais, pode bater à vontade!

Abraço

Anônimo disse...

Ele não é muito "caricaturado" porque é, própriamente, uma CARICATURA de Governador...

Anônimo disse...

O problema são os vetos, a censura a determinados personagens. O LHS em especial, afinal as empresas de comunicação ainda dependem E MUITO da graninha oficial para manter sua independência jornalística (sic).~

Paulo

Anônimo disse...

Cesar olha essa q é muito boa....

O Craque

O prefeito Dário Berger (PMDB)também esteve em Navegantes durante a visita do presidente da República. Quando foi cumprimentar o prefeito da Capital, Lula brincou: "Tu é um craque, heim?" Referia-se à vitória sobre Amin.

Berger ficou meio desconcertado, mas arrematou: "Ainda bem que o senhor não apareceu por aqui".

Em 2006, Lula apoiou Amin contra Luiz Henrique.

Anônimo disse...

César,

Manda alguém fotografar, hoje a noite, o Governador tomando Champagne no Café Riso ( Bocaiúva).
Pelo menos era isto que se ouvia ao entardecer por lá: preparem as Veuve Cliquot para a noite do Governador.
Enquanto isto os desabrigados da tragédia do Vale do Itajaí ficam esperando uma atitude de governo.
Falar nisto: só pedem dinheiro para o Governo Federal. Qual a ajuda do EStado?

Anônimo disse...

Dai um leitor respondeu:
Acho que entendi o q o presidente quis ao dário...ele estava se referindo à droga "craque".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Cesar parece q a ficha do nosso governador caíu....graças a deus...
Vi a pouco uma entrevista dele numa emissora local onde o LHS estava em lágrimas...graças a deus o omi veio a razão de tantas besteiras q andava dizendo...visivelmente abatido...e o melhor ele não falo em limpar p/ receber o turista....ufa,té q enfim...
Seu relato foi até de uma pessoa inteligênte,coisa q ele não é...

Anônimo disse...

ôo DA 1:25, tava de ressaca... bateu a deprê e desandou às lágrimas.

Anônimo disse...

César, a charge estaria perfeita se Luís XV estivesse apenas mandando uma dúzia de assessores fazer a limpeza. Colocar ele com a mão na vassoura ? Ele não é de por a "mão na massa", e sim em outras coisas ...