sexta-feira, 14 de novembro de 2008

SINDICONTAS CONTRA O TREM

Lembram daquele trem da alegria que trafegava nos trilhos largos e seguros da transposição de cargos no Executivo? Pois o Sindicato dos Auditores Fiscais de Controle Externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina (Sindicontas/SC) publicou um folhetinho/manifesto onde afirma que não concorda “com a permanência, no TCE/SC de 44 (quarenta e quatro) servidores transpostos de outros órgãos ou poderes públicos para o Quadro de Pessoal do Tribunal de Contas”.

Eles falam também daquela história: o TCE/SC em sessão plenária, “julgando processo afeto à Secretaria de Estado da Administração, em situação análoga (transposição de cargos e servidores públicos), ordenou o desfazimento dos atos de transposição e a "devolução" dos servidores para os locais de origem”.

Aí, é claro, o Sindicontas/SC “exige” que o TCE/SC faça o mesmo em relação às situações existentes na estrutura organizacional-administrativa da Casa.

Abaixo, uma cópia do manifesto. Se clicar sobre a foto abre-se uma ampliação que talvez melhore um pouco pra ler.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem mandou mexerem no vespeiroo...

Anônimo disse...

Ei, se o pessoal do Controle Externo (TCE) se manifesta contra, o que será que pensa o povo do Controle Interno (de dentro do Executivo)? É a favor?

Anônimo disse...

A pergunta é o que pensa o Controle Interno do próprio Tribunal? Parece que existe até uma Corregedoria.

Anônimo disse...

A sociedade só perde mesmo, se dentro do Tribunal de Contas é assim e este deveria fazer controle, como deve estar os demais órgãos, hein?

Quanta coisa não tem dentro do Tribunal de Contas que poderia ser investigado e nos demais órgãos, quem teria coragem?

A coisa é uma cadeia, uma rede com muito afiliados/apadrinhados, isto vai continuar e a população que se exploda!!!