domingo, 23 de novembro de 2008

O QUE VAI PELO MUNDO...

Fontes de informação:

No blog do Damião, além de comentários sobre o que está ocorrendo, tem link para a rádio Guarujá, que está ao vivo acompanhando a emergência.

No blog do Aluízio, um dos poucos blogs a favor do LHS e do Dário, tem link para a CBN Diário (a rádio online não é amigável pra quem não usa o Microsoft Explorer), que também tem boletins sobre as chuvas e seus efeitos.

No blog do Dauro Veras, a observação sempre interessante do entorno (ontem a água quase entrou na casa dele).

No blog do Celso Martins sobre o Sambaqui, muitas fotos sobre os estragos naquela região da Ilha.

No blog do Canga, tem notícias e fotos sobre como está a coisa no Campeche.

E se alguém tiver o endereço de outros blogs por toda Santa Catarina que estejam cobrindo o caos provocado pelo excesso de chuva e escassez de planejamento, por favor enviem que vou atualizando a listinha. Quem sabe não conseguimos fazer uma rede alternativa de informação com cobertura estadual, hem?

Ah, antes que perguntem: não estou contribuindo com informações porque a sobrecarga habitual de trabalho me mantém em casa para tentar tirar os atrasos igualmente habituais. E por aqui a coisa tá sob controle (tem luz, ainda tem água nas torneiras e não tem água acumulada na rua).

O Kleber Pedra lembrou do blog da Carla e do Rubinho, que também está na chuva, pra se molhar.

6 comentários:

Anônimo disse...

E ele pensa que está por toda a Santa Catarina fazendo sucesso. Quis montar um esquemão político par garantir a "vaguinha" no senado e acaba por "ACABAR" com o PMDB, pois, com essas "arrumação", vendendo 2010 pela sua garantia, acabou com um partido até interessante, mas não menos corrupto de que todos. Notaram que nenhuma liderança nova se cria? É porque esses donos do poder NÃO deixam. Eles, quando cansarem ou são cassados dai abrem as vaguinhas garantidas por toda a eternidade. Mas antes colocam filhos...mulheres....sobrinhos...noras ...genros...e se não dá desistem....do jeito que o legislativo e executivo estão ...só resta parte do judiciário PARRA FAZER A LIMPA NELES. Será que o nosso Governador não se envergonha de tanta trabalhada para montar o seu dominó político...Realmente Deus dá as respostas ... Outra coisa. Será que LHS pensa em não guentar o resultado...e deixar viúvas...e por isso quer aumentar a pensão das vúvas dos ex-governadores....SERÁ?

Anônimo disse...

O blog do Rubinho e da Carlinha também está atualizando as informações. Acabei de encontrar com eles na rua, lá no Campeche, de 'carro anfíbio'. Estão fazendo cobertura para o Diarinho e também para jornais de fora que habitualmente eles trabalham. Foi com eles que soube que o RS e o PR já enviam reforços à SC e que governador teve que largar o helicoptero e ir de carro para as regiões mais críticas do Estado.
Kléber Pedra

Anônimo disse...

ele largou o helicoptero???nau acredto...como vai ficar a moral dele depois da inauguração do heliponto?????????

Anônimo disse...

Tio Cesar,perguntarão ao governador agora no RBS plantão o q fzer p/ dar atendimento a população ele respondeu c/ essa:trabalhar,trabalhar,trabalhar todos p/ reconstruir SC pode??/
Saiu pela tangente mandando a população trabalha,o povo trabalha quem não trabalha é ele que só passeia!
Ao invés de dizer que td fará p/ atender e ajudar a população não, ele sai com uma dessa!!!
pode, f.az favor né, me pope...........

Claudio

Anônimo disse...

Amigo, sugiro o Youtube tbém, para quem gosta de vídeos. É só digitar ENCHENTE BLUMENAU que dá pra acompanhar vérios vídeos feitos hoje, já postados pelos moradores no site. Em tempos de Internet não dá pra ficar só ouvindo a chatíssima CBN e a TVCOM, transmitindo informações repetidas a todo tempo, com o atrapalho dos apresentadores pegos de surpresa das folgas. Sem dúvida é uma tragédia catarinense e todos querem informação. O governador virou arros de festa nas emissoras e jornais. Finalmente resolveu sair do salto e sujar os pés na lama, literalmente. Quem for mais rápido, leva mais Audiência. Dá-lhe Cesar. Parabéns pelo Blog.
Luisinho do Sambaqui.

Anônimo disse...

POIS EH LUISINHO SAMBAQUI PREFERIU O LHS,,....AGORA TEM Q QUENTA O '"HOME"..............