sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A ÚLTIMA DO MORIBUNDO

O ministro-relator Félix Fischer negou hoje mais um pedido dos advogados do LHS, naquele processo de cassação que corre no TSE: eles queriam que duas testemunhas fossem ouvidas e que fossem incluídas novas provas.

A notícia sobre a decisão está no site do TSE.

Trechinho:
“O governador fez o pedido alegando que o prazo para a instrução processual e apresentação de defesa teria sido reaberto em função da inclusão do vice-governador Leonel Pavan como parte no processo, em 26 de setembro deste ano.

Em sua decisão, o ministro Felix Fischer, relator da ação, afirmou que o prazo não foi reaberto. Fischer ressaltou que, quando devidamente intimado, o governador apresentou suas contra-razões e o então relator, ministro José Delgado, aceitou a juntada de novos documentos ao processo em janeiro de 2007.

O atual relator lembrou ainda que o processo foi levado a julgamento e o Plenário do Tribunal interrompeu a análise do recurso somente por entender que o vice-governador deveria atuar na ação, e não por questionamento sobre a instrução processual.”

7 comentários:

Anônimo disse...

César, o teu post poderia ter como título ESSES DEFENSORES DO LHS... Ah peraê, vai que daí algum órgão público daqui fique ofendido né? hehehe..

Anônimo disse...

O TSE não está para brincadeiras. Eles estão cansados com os caminhos escusos da defesa de LHS. Os ministros sabem que o que vale é o mérito. E aí a coisa é bem diferente. Do presidenteAyres Britto aos relatores Delgado e Fischer, além dos ministros Pargendler e Joaquim Barbosa e outros, o pessoal vem sendo um exemplo na atuação. Além de Berlim,no TSE també há juízes.

Anônimo disse...

tiocesar não entendi isso:

Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira, o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, colocou de sobre aviso outros sete governadores ameaçados pela guilhotina do Tribunal. Especialmente no caso do catarinense Luiz Henrique da Silveira....
pq eles colocam "Especialmente no caso do catarinense Luiz Henrique da Silveira"???
Ele é o próximo caso + grave?E os outros governadores,como são os casos,bem menor q o de LHS???
Explica p/ nóis....

Antonio - fpolis

Anônimo disse...

Daqui a pouco vão pedir o testemunho das viúvas dos governadores.

Anônimo disse...

O que não pode é o LHS pensar que manda em todos no judiciário. Eles dizem que tem a força, que tem o respaldo...que mandam em alguns e por essas razões as formas sempre vencem...fazem o que querem na hora que querem...ACHAM QUE MARCAM ATÉ O DIA PARA JULGAMENTO DA CASSAÇÃO...GOSTARIAM QUE ISSO SE ARRASTASSÉ ATÉ 2009 QUANDO DA SAIDA DO LHS E ENTRADA DE PAVAN....ALGUÉM ...ALGUM DIA VAI DIZER NO JUDICIÁRIO NÃO CAMBADA...

Anônimo disse...

O pior indício do que está por vir foi Cássio Cunha Lima do PSDB ter sido cassado. Cabe recurso ao STF, porém, afastado do cargo. UMa bucha enorme. O vice é senador e terá que renunciar pra assumir. NO caso de SC o vice pode ser sugado pro buraco da mesma decisão...

Anônimo disse...

A corda tá começando a apertar no pescoço. Não sei porque sinto esse incômodo... Cadê aquele rapaz que tava aqui do lado, o Cássio?
Luiz