sexta-feira, 14 de novembro de 2008

É ISSO AÍ!

Faço minhas as palavras do Ricardo Noblat, neste comentário publicado hoje de manhã no blog dele:
Comentário
Uma nova vaia faria bem a Lula

Na semana passada, Lula advertiu Barack Obama, presidente eleito dos Estados Unidos, que ele tem menos de um ano para resolver a crise financeira que virou crise econômica e ameaça o mundo. Sugeriu que ele começasse a agir antes mesmo de tomar posse do cargo em janeiro próximo.

Ao visitar Bento XVI em Roma, Lula o aconselhou a usar suas pregações dominicais para falar sobre a crise. "Se todo domingo o papa der um conselhozinho, quem sabe a gente encontre mais facilidade para resolver essa crise."

Não se sabe se a advertência feita a Obama chegou aos ouvidos dele. Se chegou ele não levou em conta. Porque repetiu mais de uma vez que os Estados Unidos têm um governo e um presidente. E que só terão outros dois a partir de janeiro.

Também não se sabe o que o Papa pensa do conselho que ouviu. Recomendo que fiquemos atentos às pregações dominicais dele daqui para frente.

Seria bom para o excesso de auto-estima de Lula que ele fosse vaiado durante o jogo da próxima quarta-feira em Brasília entre a Seleção Brasileira e a Seleção de Portugal.

A vaia que ele tomou no Maracanã na abertura dos Jogos Olímpicos já faz mais de um ano.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Cesar:
Tive o prazer de conhecê-lo na Unidavi, na última quarta-feira, por ocasião do CONJOR - Congresso de Jornalismo da Unidavi. Sou acadêmico da 4ª fase e fui o mestre de cerimônias na ocasião. Gostei da tua palestra e lamento que não tenhas "esquecido" as anotações na tribuna. Tinha mais gente de olho nas laudas, inclusive a Prof. Sônia.
Mas falando do Lula...estou preocupado com este senhor. Ser votado para exercer o cargo máximo da nação, por duas vezes, pode mexer com a cabeça de qualquer um. No caso do Lula, é ainda mais preocupante, pois sua "simplicidade" o torna ainda mais suscetível a distorções de conduta, podendo tornar-se um perigo para todos nós. Não sei se vaias ajudarão a acordá-lo. Dentro do seu delírio, poderá interpretá-las como aplausos. A coisa tá feia!

Cesar Valente disse...

Mas eu "esqueci" as anotações por lá... As laudas ficaram justamente com a professora Sônia. Em todo caso, vou mandar o arquivo para o professor Sandro.