quinta-feira, 13 de novembro de 2008

INCLUAM-ME FORA DESSA!

Aquele rolo do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas tem mais um round. O Procurador-Geral, Mauro Pedroso, editou a Portaria 017/08, onde determina que o Procurador Adjunto, Márcio de Souza Rosa, investigue “denúncias e falsas afirmações” feitas pelo procurador, do mesmo órgão, Carlos Humberto Prola Jr. e publicadas aqui neste blog dia 3 de novembro último.

Estão lá, na portaria, o meu nome e o nome do blog... hum... chi...

Vocês sabem do que esse rolo se trata, né? Três procuradores (Carlos Humberto Prola Junior, Cibelly Farias e Diogo Roberto Ringenberg) resolveram botar a boca no trombone e divulgaram em setembro uma nota criticando a forma como foi escolhido o Procurador-Geral. Depois houve uma reação (que publiquei aqui, tentando entender o rolo). Aí o Prola Jr. resolveu esclarecer mais um pouco a história e me mandou a tal carta, que também publiquei. Com isso, muita coisa foi jogada no ventilador.

E agora o Procurador-geral contra-ataca. É, como vocês perceberam, um rolo de três contra dois. E os dois, embora em inferioridade numérica, são o Procurador-Geral e seu sub, o Adjunto. Só espero que, no frigir dos ovos, não sobre pra mim, que fui apenas o mensageiro.

Mas, cá entre nós, não deixa de ser curioso uma portaria mandar investigar “falsas afirmações”, o que já emite um juízo prévio. Eu achava que deveria investigar “a veracidade das afirmações” ou “a suspeita de falsidade das afirmações”. Né não?

4 comentários:

LesPaul disse...

Queres saber o quilate de tua fonte? O cara disse hoje lá naquelas bandas que não há prova de que foi ele quem disse o que circula nos blogs. Gostastes, mô pombo.
E mais. O linguarudo falou um monte sem dizer de quem falava... cicrano se aposentou assim, ciclano assado e mais e mais e mais... agora a chapa esquentou. Afinal, quem carrega bolas, brios ou a sincera alma maternal não foge da raia e dá nome aos bois. Parece que tua fonte faz ares de paisagem depois de ter colocado titica no ventilador. saudações. PS. quem acreditará em uma denúncia de quem não assina sequer nota que mais parece com fofoca?????????? do contrário, pegue a caneta e denuncie as irregularidade ou assuma o que disse, sob pena de confirmar o caráter que os que conhecem já sabem...

Anônimo disse...

O mais estranho desta portaria não são as falsas afirmações, mas o considerando que levanta o impedimento do Diogo e da Cibelly em virtude de terem sido citados no documento do Prola, impossibilitando as suas participações no processo disciplinar instaurado. Engraçado, o Mauro e o Márcio também foram citados, inclusive acusados das irregularidades, mas não estão impedidos de apurar as acusações?????
O que fazer? O Prola jr já impetrou mandado de segurança na Unidade da Fazenda Pública da Comarca da Capital para suspender tal instauração. Foi recebida ontem. Provavelmente até o final da tarde deve sair a decisão da liminar postulada.
Abraços.

Anônimo disse...

Aí não deve ter uma...mas uma COLEÇÃO de cocorócas no costão....KKKKKKK

Anônimo disse...

Eu só espero que quem investigue as falcatruas não seja justamente quem está envolvido nelas... deve haver imparcialidade. Isso aí deveria ir pro judiciário, isso sim!