sábado, 15 de novembro de 2008

ESSE LHS...

Depois do susto inicial, quando mandaram fotos de Londres em que o prefeito da capital não aparecia, agora todo dia tem foto do Dário. Pelo jeito, nem os companheiros de viagem agüentam mais... (Foto do Gayoso/SECOM)


Sabem a última do governador-embaixador LHS? Pois ele foi ao Marrocos, depois de um giro pela Europa, para fazer aquilo para o que julga que foi eleito: divulgar Santa Catarina e atrair investidores e visitantes. Mas LHS não é fraco e sempre emenda uma coisa na outra.

A tal filial da escola francesa de administração pública ainda nem começou a se instalar, mas LHS já disse ao governador da prefeitura de Marrakech, Mounir Houssaini Chraibi, que poderá abrir vagas na escola para alunos marroquinos!

Mas isso não foi tudo. Em mais um lance de ousadia, LHS convidou ontem o rei Muhammad VI, do Marrocos, para participar do encontro do Conselho Mundial de Turismo e Viagem (WTTC), que será realizado em maio de 2009 em Florianópolis.

Enquanto LHS fazia esse carnaval, a Infraero avisava que os catarinenses podem tirar o cavalinho da chuva, porque a reforma do aeroporto da capital só estará pronta em 2012.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro César, fiquei pipocando em dúvidas...
-Se o rei do Marrocos é um chefe de estado, a competência para convida-lo não seria do presidente da República, que é o chefe de estado?
-Se o WTTC é organizado por uma entidade, não seria essa a responsável pela escolha dos convidados?
-Se a escola francesa tem filiais nas proximidades (Angola, Gana, Argélia) por que os marroquinos viriam estudar nos Brasil?
-Se Paris é mais próxima do que Florianópolis, por que estudariam numa filial distante?
-Se a ENA tem uma política de intercâmbio específica para países africanos, teria autorizado LHS a meter o bedelho?
-O Itamaraty está ciente dessas peripécias?

Anônimo disse...

Schneider
Vou ajudar o Tio césar e responder suas perguntas:
- Sim.
- Sim.
- Porque o Luis XV pediu com jeitinho.
- vide anterior.
- Não.
- Dada a incomPTtência e aparelhamento (ou vive-versa) que se instalou no Itamaraty, até deve estar ciente, mas você acha que eles vão contrariar um aliado?
Respondido?
Abs
Ale

Anônimo disse...

oh tio cesar ta sabendo alg daquela funcionária da prefeitura q movimentou a cidade ( acho q foi quarta ou quinta)subindo no parapeito lá em cima da prefa ameaçando s jogar d lá se um vereador nau falasse c/ ela?Teria como descobrir quem é o vereador?
Ela disse q tava tentando falar c/ ele a tempo mas ele nau atendia ela...
Sei q foi um auê...deu corpo d bombeiro e td...
Tens como descobrir algo e passar para nós?
obrigado,abraços,teu leitor incondicional...

Sérgio - floripa

Anônimo disse...

Primeiro: o vereador é o Aurelio Valente, que nao sei tem algum parentesco com o proprietario deste blog.
Segundo: o dito cujo vereador foi até lá e nao se furtou em colaborar com os bombeiros.
Eu estava lá e sei destes detalhes, mas creio que tem alguns jornalsitas que podem dar mais detalhes sobre este assunto.

Anônimo disse...

oh das 8:01vlw pela informação,foi poko + serviu,pelo menos jah sei quem é o vereador,soh queria aber o partido dele e qual o motivo que levou ela a fazer isso....
é como tu falou,seria bom algum jornalista trazer + detalhes...
obrigado!

Tião - floripa