sábado, 28 de junho de 2008

O SHOW DO MILHÃO

Você sabe que está num ano eleitoral quando são feitos anúncios espetaculares e milionários. Ontem o governador LHS presidiu uma solenidade onde disse que, se tudo correr bem, o Estado gastará R$ 37 milhões em Florianópolis.

Nas fotos divulgadas pelo governo, como esta aí em cima, o prefeito Darío não aparece. Nem sei se estava lá. Mas desconfio, porque se não é ele, então quem está levantando a mão da Dona Rose enquanto o governador e demais autoridades aplaudem? Outro detalhe importante é o fato do púlpito ter o brasão da prefeitura. Se o anúncio é do governo do estado, por que fazê-lo num próprio municipal?

Claro que estou exagerando um pouco, pra fazer marola neste final de semana cinzento. É possível que o governo já não faça tanta questão de turbinar apenas a candidatura do prefeito Darío. Afinal, os parceiros do DEM-o e do PSDB já chiaram, reclamando dos privilégios.

Portanto, na solenidade dos R$ 37 milhões, o ideal é que vocês vejam, ocultos por detrás do Galina e do Governador, como beneficiários dos efeitos eleitorais das benesses, o prefeito Darío e o herdeiro da Casa Feliz, o Cesar Souza Jr. Afinal, são as duas principais armas que LHS dispõe para o grande duelo ao entardecer contra o adversário de sempre.

COLCHA DE RETALHOS

Antes que me esqueça: algumas das obras anunciadas na solenidade acima fazem parte daquele Sapiens Park, o enorme parque temático que LHS quer construir no norte da Ilha. No anúncio, nenhuma referência às vias de acesso, abastecimento de água, rede de esgoto. As obras, como sempre, parecem coisas isoladas, que não fazem parte de uma cidade planejada, que respeite o ambiente e seus habitantes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os artistas estão aplaudindo não sei oquê...mas cadê o público ?
O Luiz 15 está no púlpito da Prefeitura por que é ele que manda, o prefeitinho é só figurante que nem aparece na foto !

Anônimo disse...

Humm, o prefeito que tá obrigando todo mundo a colocar aquela calçada padronizada, né? Com batom vermelho...Nem vou comentar o que um cego comentou, que pra ele não interessa cor vermelha porque ele não vê mesmo...

Bem, assim, bastaria que colocasse a parte com guias, a de direção e de advertência de obstáculos...Sem faixas vermelhas pra transformar tudo em calçada de petista, ou de puteiro, com aquela faixa vermelha medonha.
E mais,uns colocam ao faixa guia junto ao meio-fio, outros no centro dos passeios, é uma beleza de padrão.
E veja bem,caro jornalista,existe aqui pertinho do meu cafofo um prediozinho chamado Residencial Berger.Casa dos senhores pais do prefeito.Não, não, não vou dedurar a calçada que fizeram na frente do tal Residencial,quem quiser que venha ver e fotografar...

Anônimo disse...

EU JURO QUE NÃO USO O DINHEIRO PÚBNLICO PARA PROMOÇÃO PESSOAL. JURO QUE SÓ FAÇO PROPAGANDA INSTITUCIONAL. JURO...JURO...É UMA MÁFIA....QUADRINHLHA...TODOS E NOS OS PAGADORES DE IMPOSTOS...

Anônimo disse...

O que esse governo sempre fez para estar de bem com o judiciário? Vai fazer novamente...que mediocridade...