quinta-feira, 5 de junho de 2008

PRA QUE MAIS PROVAS?

O relacionamento do governador com a Metrópole e com os jornais que fizeram cadernos a seu favor está provado (tem processos nos tribunais falando nisso, lembram?). Uma foto a mais não altera o quadro, em relação ao governador.

Os fatos relatados no livro “A descentralização no banco dos réus” são mais importantes para mostrar, ao público em geral, como as “autoridades” e os empresários tratam bem e se relacionam com certo tipo de “empreendedores da comunicação”, do que para comprovar o que, de resto, já era sabido.

Serve, também, como um caudaloso fornecedor de indícios de novos crimes. Alguns, contudo, de difícil comprovação.

O fato é que, como em todo divórcio litigioso, os outrora parceiros agora quebram o pau, magoados com o rompimento. Um dos cônjuges quer ser remunerado pelos bons serviços prestados. O outro cônjuge afirma que não pediu nada e que não há o que remunerar.

É bom ficarmos olhando meio de longe, porque já diz a sabedoria popular que em briga de marido e mulher não se mete a colher. Mas como a briga envolve agentes políticos e dinheiro público, também é bom não perdermos a coisa de vista.

Nenhum comentário: