sexta-feira, 20 de junho de 2008

DE NOVO?

Conversava hoje de manhã com amiga itajaiense, no msn, sobre o fato daquela bela cidade estar novamente nas manchetes da PF. E ela respondeu, carregada de ironia, que “de fato, isto aqui está virando uma 'Metrópole'”.

Pessoas conhecidas da região estão na listinha de suspeitos. Até o delegado da Receita Federal! E o Wilson Rebello (ex-superintendente do porto e ex-amigo do LHS) adiciona novas gradezinhas ao seu cartão de cliente preferencial da PF (com 800 grades o freguês já tem direito a cela voltada para o nascente e, com mil, a um legítimo cobertor “tomara que amanheça”).

Enquanto não se conhecem os detalhes e as suspeitas que pesam sobre cada um, saltam aos olhos as funções exercidas por estes dois, que constam do rol da PF:

— Anderson Saldanha, assessor de comunicação do Porto de Itajaí
— Normélio Weber, secretário de comunicação de Itajaí

Vocês também não ficaram curiosos para saber que esquema seria esse?

4 comentários:

Anônimo disse...

Ex-amigo do LHS? Assim não dá, né César.
Se os amigos que são presos pela Polícia Federal deixam de ser amigos, logo o LHS só terá ex-amigos. O Rabelo, que volta à Agronômica, agora é um bi-ex-amigo.
Interessante como esse pessoal da PF gosta de prender amigos do governador. Vira e mexe pegam um, com ou sem "pirotecnia", como disse LHS. Até parece que estariam fechando o cerco ao próprio.

Carlos Damião disse...

Cesar, nem é preciso ser muito esperto para saber qual a rede de comunicação preferida por certas autoridades de Itajaí...

Anônimo disse...

Valente: a própria matéria do diario.com.br, cujo link tu indicas, explica o suposto esquema envolvendo a comunicação. Uma agência de Blumenau ganhou uma licitação fraudada para atender o Porto. Não fazia nada, cobrava, recebia, ficava com uma parte e o resto voltava para os integrantes da quadrilha. Igualzinho a um outro caso (bem maior) que ainda não foi tornado público pela PF. Quem sabe?

Evandro disse...

Bons tempos em que o Normélio era só professor de história de cursinho pré-vestibular. Que "upgrade" na carreira!