quinta-feira, 26 de junho de 2008

FALA, ELOY!

“Sr. Editor,

Só fui ao debate de ontem dos jornalistas, porque vi que o Sindicado dos Publicitários também tinha sido convidado.

Sempre trabalhei muito próximo aos jornalistas por onde atuei (sucursal de O Globo em Porto Alegre que também atendia Santa Catarina, Editora Abril em Porto Alegre e Jornal do Brasil aqui em Santa Catarina, entre outros veículos de mídia impressa) e sempre tive um excelente relacionamento com editores, repórteres e fotógrafos.

Já recebi pautas excelentes para comercialização de cadernos de todos os segmentos, muito importantes para os anunciantes que encontram nestes cadernos comerciais, um excelente momento de dizerem que apóiam ou financiam determinados assuntos. Isto é bom para o caixa dos meios de comunicação, bem como para as empresas ou secretarias envolvidas com a pauta comercial.

O que atrapalha esta relação é proximidade muito forte que vocês têm com o governo, vêem toda verba disponível para propaganda e não resistem, se corrompem e traem seus departamentos comerciais!

De qualquer maneira, saí do encontro de ontem com a sensação de que os blogs já estão merecendo também um departamento comercial, antes que “jornalistas picaretas” passem a negociar verbas publicitárias e metam a mão no bolso dos vendedores de publicidade.

Fiquem atentos!

Eloy Figueiredo
Publicitário”

MUDANDO DE ASSUNTO

Já viram isto? TV Globo ameaça entrar com notificaçao judicial contra Record. O fascinante mundo da espionagem comercial.

Nenhum comentário: