quarta-feira, 25 de junho de 2008

É HOJE!

A partir das 14h, no plenarinho da Assembléia Legislativa, vai ser realizado o momentoso debate entitulado “Governo & Imprensa, que relação é essa?”

Representantes de várias entidades, jornalistas, público em geral, vão se reunir para conversar um pouco sobre problemas que existem há muito tempo, mas que o recente caso da revista Metrópole avivou.

No centro do debate, imagino, estará o exercício profissional do jornalismo. O que é admissível e o que é reprovável? Quais as diferenças entre um jornalista e um picareta? É possível que uma empresa de comunicação sobreviva sem colocar à venda seus princípios e suas reportagens?

3 comentários:

Anônimo disse...

jornalistas, com o tempo, falta de mercado, viram picaretas?

Picaretas, com o tempo, dinheiro no bolso, vida ganha, podem voltar a ser jornalistas respeitados?

Anônimo disse...

Bela idéia. Parabéns pela iniciativa. Mande notícias do que aconteceu. Valeu!
Carlos X

Anônimo disse...

A briga atualmente é quem defende mais quem paga. Quem pago tem a mídia. É uma pena porque o jornalismo é a única forma que o povo tem para saber das safadezas, mas não é culpa do jornalismo é daqueles que detém os meios de comunicação e mandam falar e publicar o qeu querem sob pena de DEMISSÃO. A norma é AGRADE QUEM NÓS PAGA. É COMPLICADO porque se publicar algo daqueles que "mantém"
a mídia é lógico que cortam tudo.