quarta-feira, 18 de junho de 2008

ZANOTTO NÃO ASSINOU

Tudo o que o Adriano Zanotto, ex-presidente da OAB e ex-procurador-geral do governo LHS não precisava era ver seu nome como signatário da ação que o governo moveu contra o jornal Gazeta de Joinville.

O procurador-geral, Sadi Lima, me explicou ontem que apenas ele e seu vice-procurador, Sérgio Luiz Mar Pinto, assinaram a ação, como lhes competia, já que se tratava de assunto envolvendo o governo estadual. “O Dr. Adriano nem passou perto do caso”.

Mas por que o nome apareceu no sistema informatizado que registra os processos? Provavelmente um erro, um engano, um cochilo ou uma falha. De alguém ou do próprio sistema.

Até que se confirmasse que o nome do Zanotto estava lá por engano, a notícia já tinha se espalhado. Claro, seria uma coisa esquisita, se fosse verdade. Mas não era.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá na hora de acabar com o "Quinto Constitucional", uma marca do Império que sobrevive na Constituição devido ao coorporativismo de algumas categorias.

Não há justificativa diante da necessidade de concurso público prevista na Constituição.

O "Quinto Constitucional" é, sem dúvidas, uma forma de abrigar pessoas influentes nos altos cargos do judiciário.

Que valorizem a carreira, que ascenda a Desembargador quem por concurso público passou para Juiz, não pessoas que são candidatos frustrados e reprovados em concursos para magistratura.