terça-feira, 10 de junho de 2008

DEBANDADA NO TCE

Nem tudo são flores no Tribunal de Contas do Estado. Auditores fiscais estão abandonando o barco e procurando colocação em outros órgãos. Quatro deles mudaram-se, recentemente, para a Secretaria de Estado da Fazenda, para exercer a função de Auditor Interno do Poder Executivo.

No ano passado outros seis tinham feito caminho semelhante. E já há cinco esperando as novas nomeações. Com esses, o TCE terá perdido 15 fiscais de primeira qualidade (pelo menos um com mais de dez anos de carreira).

O motivo é salarial. Os servidores acham que está havendo um “descaso com os Auditores Fiscais de Controle Externo, justamente aqueles fiscalizam os gastos públicos municipais e estaduais”.

4 comentários:

Anônimo disse...

César,

Isto é lamentável, pois a população quer fiscalização e combate a corrupção, por isso estes auditores deveriam ser bem remunerados para evitar até mesmo subornos.

Parece que no Brasil é assim, quem deveria ganhar bem ganha mal, enquanto isto políticos nadam no dinheiro público, com remunerações altíssimas e viagens turísticas pelo mundo.

É, tio César, se não pagam bem que fiscaliza, como são as fiscalizações, hein?

Vamos refletir, pois o ralo no poder público é grande e tem muita gente enriquecendo ilicitamente.

Anônimo disse...

Fiscalização por fiscalização, os tais auditores vão fiscalizar tambem o Poder Executivo...logo, o Estado não está perdendo com a ida desses auditores para a Secretaria da Fazenda. Depois, quem disse que o Tribunal de Contas paga pouco?

Anônimo disse...

É triste saber que paga-se mal a quem deve ganhar muito bem, pois o que falta neste país é valorizar as categorias que tem por missão combater o maior mal do Brasil, a corrupção.

Talvez assim teremos um país mais justo e igual. Que bom seria se conseguíssemos acabar com este mal.

Anônimo disse...

Pra fingir que fiscalizam... então é melhor que haja a debandada mesmo.