sexta-feira, 13 de junho de 2008

MENAS, PESSOAL!

Nem parece que a maioria dos leitores e leitoras desta coluna me conhece há tempo. Nem parece que sabem que não sou um cara sério nem gosto de escrever sisudamente. Vários surpreenderam-se quando falei, sem aspas, "na outra encadernação", numa das notas anteriores. Como se eu tivesse errado. Num clipping que reproduz a coluna, até "corrigiram" para "na outra encarnação". Um comentarista atribuiu o uso da expressão à minha vivência com a arte gráfica. E mais uns dois ou três mandaram-me e-mails "avisando" do "problema".

Ora, ora, relaxem, meus amigos. Foi proposital (acho que receber nova encadernação pode ser mais interessante do que outra "encarnação"). Vou tentar me lembrar, nas próximas vezes que fizer alguma brincadeira com as palavras, de usar um itálico ou aspas, para prevení-los. Em todo caso, obrigado pela gentileza da leitura atenta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você é fantástico.