terça-feira, 17 de junho de 2008

DOWNLOAD FIREFOX 3

O download do Firefox 3 está previsto para ser liberado a partir das 14h (hora de Brasília. Antes disso, os downloads são do Firefox 2 ou da versão de teste do F3).

Aqui

Como serão milhões de acessos, é possível que ocorra algum congestionamento nas primeiras horas, né não?

Atualização das três da tarde: Claro que deu o maior enrosco na rebimboca de downloads do Firefox. Traduzo abaixo, usando meus tradutores automatizados de primeiro grau (primário), texto que acabo de ler no ZDNet (o original em inglês está aqui)

NÃO BAIXE AINDA SEU FIREFOX3
por Ed Burnette/ ZDNet

O dia do download do Firefox 3 é 17, então se hoje é 17 você deve baixá-lo? Não!

Naquilo que eu só posso descrever como um erro monumental, a fundação Mozilla decidiu iniciar o “dia” às 10am (hora do Pacífico) 1pm (hora do leste). Portanto, esperem algumas horas, pessoal. E depois vão ao site do recorde mundial. Se ainda houver por lá um botão pedindo doações (em lugar de um para fazer o download), é porque o evento ainda não começou.

A Microsoft fez a mesma coisa em 1996, quando patrocinou um evento chamado “loucura da meia-noite”. As primeiras dez mil pessoas que baixassem o IE3 ganhariam uma camiseta (eu ainda tenho a minha). Li em alguns forums que teve gente que ficou até tarde em festas pelo download do Firefox 3, apenas para depois se desapontar, ao ver que os links para baixar não estavam funcionando. Ou pior, fizeram o download de uma das versões prévias (release candidates) do FF3 e esse download não conta para o recorde.

Eu sei, festas de download, recorde mundial, é tudo muito tolo. Mas quem disse que os computadores têm que ser só trabalho e nenhuma diversão?

ATUALIZAÇÃO DA ATUALIZAÇÃO

O Ed Burnette acaba de informar que a Mozilla disse que o Firefox 3 só está disponível para download em http://getfirefox.com/. A coisa começou, mas o site ainda está sobrecarregado. A nota original está abaixo.

Update: Mozilla now says “Firefox 3 is currently only being offered as a full download from http://getfirefox.com/“. The event has now started, but you may find that the download site is overloaded.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já peguei por um site de dowload alternativo (baixaki do uol) pelo visto é a versão final mesmo. Está bem mais leve.

Abraços

Carlos Andrade.
ps: Claro q vou baixar pelo site deles depois tbm pra aumentar em um o número de apoiadores.