sábado, 7 de junho de 2008

LEMBRAS DISSO?

A figurinha acima é um arqueirinho, portando uma besta (quem atira flechas com uma besta também pode ser chamado de arqueirinho?), com uma roupinha que parece dos tempos do Robin Hood, ou do Guilherme Tell. Durante várias décadas foi o principal símbolo de um grande jornal catarinense.

Eu sei que vocês lembram de tê-lo visto, anos atrás, no jornal, que tinha circulação estadual. Além disso, era usado em toda a papelaria da empresa (envelopes, laudas, etc). As minhas dúvidas, porém, vão além do nome do jornal. São muitíssimo mais complicadas. Valem como um teste:

1. Qual a origem do bonequinho? Por que ele está vestido assim?

2. Quem escrevia a coluna que está ligada à origem do bonequinho? Em que período ela foi publicada?

3. Quem desenhou o bonequinho?

RESPOSTAS

Vou colocar aqui o que chegar. Como eu também ainda não sei as respostas, depois a gente vê quem acertou, para as devidas homenagens.

Do Strix: “O Estado _ acho que é do Bonson _ adotado em 1975. Época em que o Montenegro (expulso do JSC - quiném eu) era diretor do Departamento de Circulação.”

Nenhum comentário: