sexta-feira, 13 de junho de 2008

O MELHOR DOS MUNDOS

Na próxima encadernação quero nascer dono de empresa de ônibus em Florianópolis. Não existe no mundo dos negócios nada melhor e mais seguro.

Os abençoados, ungidos por essa sorte grande, não passam aperto. Quando alguma reivindicação trabalhista ameaça reduzir a margem de lucro, a prefeitura corre e subsidia o combustível. Quando tem outro aperto qualquer, reduzem-se impostos. E quando é preciso aumentar a margem, autoriza-se circular sem ar condicionado. Dono de empresa de ônibus nem precisa pedir, basta ameaçar. E os empregados e suas greves, que nunca prejudicam os patrões, entram no jogo.

6 comentários:

Sergio LdS disse...

César, não esqueça: o pagamento pelos serviços é mais que garantido - à vista ou antecipado. Caso você opte por pagar à vista, recebe uma multa! Enquanto isso as autoridades fazem vistas grossas...

Unknown disse...

"Encadernação" ?, Tio Cesar...
Isso é o que dá trabalhar tanto tempo no meio editorial
:-)))

Anônimo disse...

olha quem fala... se tens alguma coisa é por conta de empresa de ônibus

Cesar Valente disse...

O problema dos comentários anônimos é que a gente, que dá a cara a bater, fica sempre em desvantagem. Esse Anônimo da 1:37, por exemplo, lançou um aleivo e eu nem posso perguntar o que ele estaria querendo dizer, porque a identificação (via IP) é tão complicada que nem vale a pena. Ofende, com a insinuação dezenas de anos de trabalho honrado de meu pai como dentista e de minha mãe como auditora federal. E também meus cabelos brancos, de jornalista em tempo integral. Se tenho alguma coisa, devo a eles e a mim próprio. O meu avô paterno, que acumulou algum patrimônio com empresas de exportação (uma delas em sociedade com a família Gomes) e com as barcas de transporte de passageiros teve, por um tempo curto, na década de 30, empresa de ônibus, assim que inauguraram a ponte (a única relação, ainda que indireta, que posso ter tido com empresas de transporte coletivo). Mas levou uma rasteira dos governantes de então, perdeu a concessão e quase foi à lona. De lá, portanto, não veio nada, e dos demais bens, depois de divididos entre os oito filhos, aos inúmeros netos pouco chegou.

Anônimo disse...

Caro tio César,

Subsidio para empresas de ônibus.
Nada como um ano eleitoral e politicos velhacos no comando da capital.

Anônimo disse...

Caro colunista, se você não sabe, eu informo. O Ministério Público Estadual ajuizou uma ação civil pública contra a prefeitura por improbidade administrativa. E foi esse ano. Mas não se fala no assunto. Como esse prefeito tem a coragem de disputar a reeleição com tantas bombas?

Pois é, a ação do MPE afirma que a nomeação da Secretária do Desenvolvimento Social, Rose Berger (Esposa de Dário) foi ilegal. O fato é que ela se licenciou em abril de 2008 e a prefeitura pediu a retirada da petição. Mas quando ela ficou de janeiro de 2005 até abril desse ano não conta? O juiz Luiz Antonio Zanini, da Vara da Fazenda Pública da Capital, viu que a prefeitura não tem razão e deu continuidade à matéria. Para que vocês tenham certeza do instrumento jurídico, é só acessar o site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (www.tj.sc.gov.br) e colocar o número do processo: 02307143980-6.

Um abraço!!