sábado, 14 de junho de 2008

QUEM PAGA A CONTA?

O Walmor Carpes Filho, leitor da coluna, faz uma pergunta muito pertinente, nestes tempos nervosos de composições eleitorais: quem paga a conta dos deslocamentos dos políticos que ocupam cargos no Executivo (alguns até dirigentes partidários) e que têm ido com freqüência ao interior para compor as chapas?

E ele mesmo dá uma boa sugestão: “Seria bom o Ministério Público e a Justiça Eleitoral ficarem de olho”.

Até porque o “normal” é a agenda oficial “coincidir” com a partidária, como forma de justificar a despesa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Toda a estrutura eleitoral de todos os partidos é o povo que paga. Nas regionais, por exemplo, até os computadores são utilizados para as campanhas, carros, telefones, e assim po diante. Não sobra um tudo é misturado com o privado. Já foi tiado fotos, denuncias etc., e NADA. Todas as estruturas são utilizadas indistintamente do partido que ocupa os órgãos. Todos nós pedemos o sendo do público e do privado. O povo, nós PAGAMOS A CONTA e ficamos quietinhos. Esse bando de aproveitadores nós votamos, e não resistem AS TENTAÇÕES DO PODER...Se tivessemos um judiciário forte e independente colocariam ordem na casa, mas como dito em algum lugar os desembargadores, alguns, saem dessa "honrosa" classe de políticos.

Anônimo disse...

Tio Cesar.. e pode um diregente de empresa estatal se dar o luxo de ser conduzido do serviço para casa e casa para serviço com carro e motorista da empresa? Conheço uma presidente de uma empresa que mora na Lagoa da Conceição, e a sede da empresa fica na parte continental da cidade, e o motorista tambem mora no continente. Pois bem, todos dias motoristas da empresa buscam e levam em casa com um carro da empresa, com um detalhe: o carro não tem o logotipo da empresa nem do governo...

Anônimo disse...

A coisa é tão simples e tão antiga no Brasil que nem precisa raciocinar: quem toma conta do galinheiro são as raposas, que fazem as leis, impõem regras, defendem-se mutuamente. Quem paga as contas, põe ovos, limpa o puleiro e vota a cada dois anos em novas raposas são os galinhas, também conhecidos como povo brasileiro.