sexta-feira, 6 de junho de 2008

NOVIDADE NA DIREITA

Alertado por uma dica que li no Coluna Extra, do Alexandre Gonçalves, adicionei mais uma gracinha no blog. Ali na coluna da direita, abaixo do slide-show, agora tem os posts mais recentes de uma listinha de blogs e sites que acompanho. E se algum assunto interessa, clica no link e vai até o site.

Aparecem sempre os dez que têm atualizações mais recentes. Pra ver a lista toda, é só clicar em “Exibir todos”.

Como o programa, pra fazer essa lista, usa o RSS, que é uma linguagem padronizada que permite que os conteúdos sejam distribuídos, os blogs e sites que não têm isso não podem ser colocados aí. Por exemplo: leio todo dia o Acontecendo Aqui, que é um blog de publicidade, propaganda e comunicação, mas, como não tem RSS, não vai aparecer. Ah, claro, outro que não está ali porque não tem RSS é o blog do meu amigo Paulo Alceu.

Alertas técnicos

O companheiro Carlos Damião precisa ver, com algum guru dos blogs, como o próprio Alexandre, como fazer para que os títulos e as primeiras linhas dos seus posts sejam lidos pelo RSS. Sempre que o Damião atualiza, aparece apenas o nome dele e a gente fica sem ter uma amostra do que foi que ele escreveu.

E o Canga e o Aluízio também estão com problemas no RSS. Os posts recentes não aparecem. O último é de meses ou semanas atrás.

Vamos prestar atenção nessas rebimbocas e mantê-las azeitadas, porque é por aí que esta ferramenta se diferencia dos jornais de papel e permite uma circulação mais rápida e ampla das informações.

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom este recurso. Estimula cada vez mais a leitura de outros blogs, gerando mais acessos e beneficiando todos. Gostei. Pena que uso o Wordpress.

Anônimo disse...

Tio César, como leitor diário do nosso blog, estou indignado com a presença do FACISTA TAMBOSI, na lado direito do blog. Ele que fique na direita política. Retire esse escroto do blog.

Cesar Valente disse...

Caro Mosquito: o fato de não concordar com algumas coisas que eles dizem ou com a forma com que muitas vezes conduzem os assuntos (o Tambosi e o Aluizio, em especial) não me impede de querer saber sobre o que estão falando.

Orlando Tambosi disse...

Salve, César,

obrigado pelo linkão on-line.

E o Mosquito Alexandre, aí,que vá estudar um pouco. Se ele não gosta da defesa das liberdades e da democracia, problema dele. Ainda existe Detefon...

Abs.

Anônimo disse...

LÁ ESTÁ ELA
Está nas páginas do explosivo “A Descentralização no Banco dos Réus” uma reportagem intitulada “Animação e alegria na Oktoberfest”. Como colunista, na parte de cima da página, a jornalista Lurian Cordeiro da Silva, também conhecida como primeira filha, ou filha do homem, Lula.

Anônimo disse...

Eu penso como o "Tio César", mas não acesso blogs cujos titulares são extremistas (para um lado ou outro), para não dar-lhes audiência (ou pageviews). Prefiro ler o que escrevem através de terceiros, com referências, etc.

Aluizio Amorim disse...

Caríssimo Cesar:
achei interessante essa engenhoca do Blogger. A propósito, migrei recentemente para o Blogger e agora o nome do meu blog é "Blog do Aluízio Amorim" e o endereço é http://aluizioamorim.blogspot.com.
Por isso não deveria falhar, penso eu no que se relaciona a RSS. A não ser que tenha que fazer alguma configuração. Cansei do UOL. O Damião também tem de migrar e me coloco à disposição dele para lhe passar todas as informações e macetes que venho acumulando desde que comecei a me dedicar à internet. O UOL é tecnologia botocuda. Viva os EUA que inventam todas essas coisas fantásticas e que funcionam super bem. A tecnologia brasileira produz muito bem é máquina de moer cana...hehehe... Fico muito grato e honrado com a citação do meu bloguinho e estou linkando também De Olho na Capital. Agora com a ferramenta do Blogger dá para a gente trabalhar melhor, embora possa não agradar a todos. Mas aí, comm a unanimidade, não teria graça, não é? ...hehehe...
Abração do Aluízio Amorim

Aluizio Amorim disse...

Cesar:
agora cliquei e vi que você linkou o meu velho blog. Agora, como já lhe informei no outro comentário, estou no Blogger. O meu ex-blog continua ainda lá com um recado e link para o novo. Por mais algum tempo permanecerá no ar. Depois deletarei.
abs
aluizio amorim

Aluizio Amorim disse...

Salve, César!
Agora funcionou! Muito legal essa ferramenta do Blogger. Esses americanos e suas invenções maravilhosas!
E temos que reconhecer que você, seguramente, foi o primeiro jornalista blogueiro de Santa Catarina e um dos primeiros do Brasil. Valeu!
Agora temos que levar o Damião para o Blogger.

Anônimo disse...

Tio Cesar, onde ficou o link para o Paulo Alceu?